Marcos Pereira

ESPERANÇA DE UMA CHEGADA.

Quando chegamos ao mundo, somos dados como vivos após o choro que anuncia o início de uma jornada a um mundo implacável ou porque não dizer, a um verdadeiro muro de lamentações. Talvez, este choro inicial represente o conhecimento ou as frustrações que deveremos enfrentar.

Para muitos, esta emissão sonora, representa uma expectativa de novas regras ou preceitos que permitam ascender a um novo olhar de possibilidades. Assim, crescemos na esperança de poder transformar este mundo mais sociável, mais colorido e diversificado. Porém, com o nosso desenvolvimento percebemos que este mundo de mazelas é constituído de fragmentos distribuídos em camadas que representam a classificação do status vigente de uma sociedade segregada de injustiça.

Somos todos iguais perante as regras supostamente vigente, mas a realidade da sua chegada já dita que a expressão de igualdade é desumana.

O caminho que constituímos, nem sempre é a representação do verdadeiro sentimento do sentir e do perceber e nem mesmo do verdadeiro pensamento livre, pois somos introduzidos a uma correnteza enraizada de costumes e tradições que nos interioriza na submissão. Com isso, muitas das vezes perdemos a noção do certo ou do errado, até mesmo o que é decente ou indecente. Porém, somos intuídos a não culpar o mecanismo que dita a versão confortável que todos devem seguir para não serem classificados como anormais. Assim, somos enjaulados e sentenciados na nossa própria versão de moderação, levando-nos a nos conflitarmos no convívio do dia a dia em dúvidas pulsantes. No entanto, para continuarmos, arquitetamos fugas, criando os nossos próprios limites de isolamentos. São tantas as artimanhas, que as vezes, a nossa mente nos permite convencermos que possuímos a versão que todos querem ver.

Vivemos uma vida monetizadas, a qual não gera sentido nenhum, apenas causa enormes transtornos que transformam o sentido do seu verdadeiro curso. Existimos em função das nossas batalhas, pois estamos sempre procurando uma conexão com a vida/mundo e muitas das vezes, esta conexão parece longe demais, mas somos domados pelas circunstâncias da sobrevivência e conservação do nosso sustento na expectativa de transformar este muro de lamentações tão presente em nosso desenvolvimento.

Infelizmente, nem sempre atingimos o objetivo de nos sentirmos esta peça transformadora que tantos esperavam ao nos anunciar a este mundo. Tanto que, no dia de nossa partida, quem chora são os que ficam, pois restam a eles o compromisso da continuação de novas ideias que eles mesmos interrompem por acharem que os padrões não devem se modificados.

Marcos Pereira.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo