Fabio Rodrigo

Em casa

Ele acordou cedo como de costume. Sua esposa, ao lado, ainda dormia. Não havia necessidade de interromper o sono dela, pois não era dia de trabalho. Pôs os pés para fora da cama e vestiu seu robe de chambre. Saiu do seu quarto e, quando abriu a porta do banheiro, percebeu que estava no quarto de seus filhos. Achou estranho. “Que cabeça a minha!!! Entrei no lugar errado.” Saiu de mancinho para não acordá-los e fechou a porta em silêncio. No corredor, viu que só havia duas portas: a do seu quarto e a do quarto dos filhos. Ficou sem entender absolutamente nada. O jeito era descer as escadas em direção à cozinha. Precisava preparar o café da manhã. Desceu os dois lances de escada e estava dentro do banheiro. Como pode? Tinha certeza que o seu banheiro era no segundo andar. Retornou os lances de escada e, pra sua surpresa, estava na cozinha. Confuso, olhou para um lado e para o outro. Tinha duas saídas: uma porta que levava à área de serviço e outra que ligava o corredor até a sala. Tentou ir para a sala, achando que assim encontraria o caminho até o quarto, onde recomeçaria todo o seu trajeto. No entanto, ao passar pela porta da cozinha, pisou na garagem. “Meu Deus!!! Estou perdido na minha própria casa!!!”. Voltou desesperado até a cozinha. Chegando lá, não era. Era o quarto de ferramentas. Ao sair, outro choque. Estava agora no terraço. Tentou descer e não encontrava a saída. Só havia a porta do sótão. Entrou e caiu dentro de seu quarto. Sua esposa ainda estava deitada em sono profundo. Achou melhor voltar a dormir. Esse era o único jeito de não se perder novamente.

Imagem interna e destacada: https://br.freepik.com/fotos-gratis/close-up-de-uma-porta-de-madeira-no-corredor-no-estilo minimalista_14441927.htm#page=1&query=hall%20de%20casa&position=3&from_view=search

Mostrar mais

Fabio Rodrigo

Fábio Rodrigo é professor de Língua Portuguesa da secretaria de educação do estado do Rio de Janeiro e é doutorando em Língua Portuguesa pela UFRJ. Recentemente adquiriu o título de mestre em Estudos Linguísticos pela UERJ/FFP. Tem se dedicado a escrever crônicas que abordam temas do cotidiano e sua relação com a língua portuguesa e que são publicadas semanalmente no jornal Daki e no portal Entre Poetas e Poesias. Seu primeiro livro, Mixórdia e outras histórias, lançado pela editora Apologia Brasil, é uma coletânea de crônicas publicadas tanto no Daki quanto no portal. Suas crônicas, em sua maioria, são ambientadas no município de São Gonçalo, cidade em que o escritor nasceu e em que trabalha como professor. Como professor de Língua Portuguesa, Fábio Rodrigo procura aproximar o conteúdo das aulas de Português ao dia a dia, e seus textos são o resultado disso.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo