Ivone Rosa

ALÉM DA IMAGINAÇÃO

Domingo antes das sete da manhã, meu telefone toca. Fiquei assustada ao ouvir a voz de choro , de uma amiga, muito nervosa falou:

– Preciso de sua ajuda!

– O que aconteceu? – antes da pergunta ,já imaginei um falecimento

-Descobri que meu marido tem outra mulher! – chorando compulsivamente ela continuou:Foi hoje de manhã! Ele levantou e foi atender uma ligação no banheiro… ele nunca atendeu um telefonema escondido de mim!

-Mas isso não quer dizer que ele esteja envolvido com outra pessoa! – tentei suavizar

– Vou lhe contar o que ouvi!- respondeu entre os soluços com um tom mais alto e irritado. – Ele falou:

“ Ela é bonitinha? … Novinha?!  Ah ótimo, quanto mais nova melhor! … Que horas eu te encontro? … Valeu, cara!”

– E por que você não conversou com ele? – indaguei, comecei a ficar nervosa, pois não sabia mais o que argumentar para que ela parasse de chorar.

– Porque ele saiu logo depois! Nem me beijou … como sempre fazia! – chorou ainda mais alto.

-Com quem  ele estava falando? – questionei

– Não sei! Nunca imaginei que ele fosse capaz de fazer isso comigo! Sempre tão atencioso, me dava flores, independente de datas festivas! Dizia que nosso amor era para sempre… e agora, agora me trocou por uma “novinha”! – choro histérico!

– Por favor, tente se acalmar! Sei que é difícil, mas… – fomos interrompida com o som  da campainha … ela retornou a fala, rindo muito com outro tom de voz:

– Amiga, você nem imagina!  Ele chegou com uma linda cachorrinha poodle ! – ouvi a voz dele:

– “Feliz dia dos namorados, meu amor!”

Ivone Rosa

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo