FALA AÍ, JUVENTUDE!

Fala aí, Juventude! Poema: “DETERMINAÇÃO INFINDA” – Ketellen Pintor

Determinação infinda

 

DETERMINAÇÃO INFINDA

(Ketellen Pintor)

Passar o tempo pensando em um dia bom é um erro, pois você deve fazer o seu dia melhor, correr atrás dos seus sonhos, e dias melhores aparecerão, capaz de qualquer coisa, basta ser dedicado e focado sempre, e nunca desistir daquilo que lhe faz feliz.

Você pode achar que é fraco ou sem determinação e desistir sem ao menos tentar, mas eu digo: és capaz, somos capazes. E toda vez que se sentir indeterminado, desanimado ou desconfortável, lembre-se que não está nesse mundo à toa, você é especial. E aí eu lhe pergunto: deseja mudar e trazer para sua vida a felicidade infinda?

Ketellen Pintor tem 14 anos de idade e é aluna do Cait (Colégio Adventista de Itaboraí). Ela ama cantar, desenhar, escrever e outras atividades que exerce com prazer. Particularmente se considera pessoa determinada e empenhada. Costumo se expressar através da escrita literária e, por isso, hoje oferece aos leitores da Revista Entre Poetas e Poesias um pouco do seu fazer artístico.

Mostrar mais

Erick Bernardes

A mesmice e a previsibilidade cotidiana estão na contramão do prazer de viver. Acredito que a rotina do homem moderno é a causadora do tédio. Por isso, sugiro que façamos algo novo sempre que pudermos: é bom surpreendermos alguém ou até presentearmos a nós mesmos com a atitude inesperada da leitura descompromissada. Importa (ao meu ver) sentirmos o gosto de “ser”; pormos uma pitadinha de sabor literário no tempero da nossa existência. Que tal uma poesia, um conto ou um romance? É esse o meu propósito, o saber por meio do sabor de que a literatura é capaz proporcionar. Como professor, escritor e palestrante tenho me dedicado a divulgar a cultura e a arte. Sou Mestre em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ e componho para a Revista Entre Poetas e Poesias — e cujo objetivo é disseminar a arte pelo Brasil. Escrevo para o Jornal Daki: a notícia que interessa, sob a proposta de resgatar a memória da cidade sob a forma de crônicas literárias recheadas de aspectos poéticos. Além disso, tenho me dedicado com afinco a palestrar nas escolas e eventos culturais sobre o meu livro Panapaná: contos sombrios e o livro Cambada: crônicas de papa-goiabas, cujos textos buscam recontar o passado recente de forma quase fabular, valendo-me da ótica do entretenimento ficcional. Mergulhe no universo da leitura, leia as muitas histórias curiosas e divertidas escritas especialmente para você. Para quem queira entrar em contato comigo: ergalharti@hotmail.com e site: https://escritorerick.weebly.com/ ou meu celular\whatsapp: 98571-9114.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: