Notícias

Prefeitura do Rio abre inscrições gratuitas para oficina online de cordel

Prefeitura do Rio abre inscrições para oficina online de cordel

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Cultura, realiza nos dias 3 e 4 de novembro uma Oficina de Cordel, gratuita e aberta a todos os públicos. O encontro, que acontece via zoom, a partir das 14h, é fruto de uma parceria com a Embaixada do Cazaquistão, e as obras produzidas serão em homenagem ao poeta cazaque Abai Qunanbayuly, que também dá nome a sala de leitura da Biblioteca Municipal Annita Porto Martins, no Rio Comprido.

Em uma proposta de intercâmbio cultural, a parceria destaca a literatura e sua influência nos diferentes territórios. A Literatura de Cordel é uma manifestação literária tradicional da cultura popular brasileira, mais precisamente do interior nordestino. A oficina será ministrada pelo poeta cordelista, trovador e membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC), Zé Salvador. No encontro, os participantes irão conhecer a história do poeta cazaque Abai Qunanbayuly, fundador da literatura escrita de seu povo.

As inscrições poderão ser feitas via formulário online (https://forms.gle/xEp2GdcQaiBVGczh7) até o dia 2 de novembro. O link, bem como a confirmação do cadastro , será enviado via e-mail a todos os participantes.

Fonte: Prefeitura do Rio

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: