Michelle Carvalho
Tendência

Relembre-se de mim

 

Pense em mim

Deixe-me tomar meu lugar

Relembre-se de mim

Exatamente como sou

Intensamente como sou

Dentro de meu interior, transparente

Relembre-se de mim

Ainda estou aqui

Pedindo suplicante por atenção e carinho

Mas um dia posso não mais aqui estar,

E a minha tristeza

É saber que nem assim

Tu irás relembrar-se de mim…

(Furor Letárgico da Alma 2009 – Michelle Carvalho)

 

Tenho ouvido muitas pessoas falarem sobre a solidão, sobre estarem reclusas e solitárias e estarem com um enorme peso na voz ao falarem sobre esse tema.

Mas pergunto-as, é uma solidão triste e nostálgica ou uma solidão de conhecimento e tranquilidade?

A solidão de reconhecimento pode causar um pesar, reconhecer o tempo que perdeu, reconhecer o quanto mudou ou o quanto não se lembra nem sequer do que deseja ou de quem realmente é.

É difícil descobrir sobre qual solidão está sendo falada ao coração e vivida no cotidiano.

Bem dizia Clarice Lispector: “Estou com saudade de mim, ando pouco recolhida. Vivo depressa… onde está eu?”

Eis a pergunta: “quem sou eu de verdade? Já me perdi nessa loucura toda? Já me perdi na correria toda que eu andava e agora que silenciei e desacelerei sinto-me nua? Quem sou eu nessa nova loucura que nos foi instalada?

Despimo-nos dos inúmeros afazeres fora de casa e buscamos incessantes tarefas internas para não olharmos pra dentro?

O silêncio da solidão faz pensar… seu pensamento te leva onde?

Nesta solidão e tranquilidade que a proteção de sua casa traz, ouça seu interior e se permita, reconheça que a felicidade realmente não tem preço e não é mero slogan de comercial.

A felicidade verdadeira está no que te cerca no momento, o que na verdade deveria te preencher a tempos, mas você não reparava pela ganancia de ter mais e mais no mundo lá fora.

Não é a multidão que nos retira da solidão e sim as poucas pessoas que nos amam e que temos confiança. Por isso escolhemos quem amamos para estar perto de nós nos momentos difíceis e nos quais sentimos medo.

Busque a si, reveja-se sem as amarras que lhe prendem ao mundo lá fora. Seja você! Relembre-se de quem você realmente é, dos seus gostos, das suas vontades, seus sonhos, seus desejos mais antigos não realizados e anseios nunca antes tentados.

Relembre-se das coisas boas de estar vivo, agradeça!

Deixe-se tomar seu lugar na sua própria vida!

Viva cada dia da melhor forma possível, permitindo-se fazer e habitar em si mesmo para que seja desentranhada toda forma mecânica de levar a vida como era antes.

Degluta o momento presente, busque seu equilíbrio, não tenha pressa e refaça-se diante desta solidão que o aperfeiçoa a relembrar-se do que bom há em você e no que lhe cerca de amor!

Michelle Carvalho

e-mail: michellecarvalhoadvogada@yahoo.com.br

Instagram: @michelle_carvalho_escritora

Facebook: Michelle Carvalho Escritora

Youtube: Michelle Carvalho Escritora

 

Fonte: 

Imagem destacada: https://pixabay.com/pt/photos/fotos-m%c3%a3os-espera-velho-256887/

Mostrar mais

Michelle Carvalho

Biografia: Advogada, Escritora desde os 13 anos, com participação em inúmeras antologias literárias e premiações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ganhadora do Premio Baixada de Literatura em 2014. Lançou 4 livros: “Furor Letárgico da Alma” (2009), “Versos de Princesa Prometida” (2015 – na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro) e “Cindy Entre Patas e Reinos” (2018) e Cindy Entre Patas e Reinos 2 (2019 – 19ª Bienal Internacional do do Livro do Rio de Janeiro) , estes dois últimos projetos de leitura na Cidade das Artes/RJ, em várias escolas nacionais e internacionais. Além de diversas participações em projetos culturais literários em escolas com palestras motivacionais, intervenções literárias e poéticas em saraus, sendo o último deles o Programão Carioca da Rede Globo no ano de 2018, Participação na FLIM e FLISGO no ano de 2019, bem como posse na ACLAM – Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo