Michelle Carvalho

Diário de uma mãe – Retrato de uma mãe foliã

 

RETRATO DE UMA MÃE FOLIÃ

Essa foto é bem emblemática pra mim.

Quem me conhece sabe o quanto amo carnaval!

Desde criança o mundo da fantasia me encanta e o carnaval é um belo convite a bailar por vários dias nesta alegria!

Na adolescência eu me dedicava a improvisar fantasias, depois passei a desenhá-las, levar para costureira e lá ia eu cada dia com uma fantasia diferente!
Meu coração pulava de tanta alegria!

Meu sonho de vida?
– Um carnaval na Bahia!

Até mesmo na pandemia eu improvisei meu carnaval em casa com muito brilho!

Em 2023 o carnaval foi diferente, mais cansativo do que qualquer outro em que eu dançava 5 dias sem querer parar, mas cheio de amor e encantamento.

Foi o meu primeiro ano como mãe e meu renascimento eclode em cada dia. É uma adaptação, renovação e florescer em cada momento. E assim a ficha vai caindo perfazendo-me nova a cada dia.

A alegria de foliã está aqui no brilho, na maquiagem, na roupa e no desejo de mostrar-me ao meu filho como eu sou! Mostrando que onde quer que eu esteja, minha alegria está aqui.

Se eu dancei a música sucesso do momento?
– Lógico! Com direito a coreografia e tudo! E tive acompanhante! Um pequeno príncipe dançou de rostinho colado comigo!

Se antes eu amava subir e dançar no palco, hj eu tenho a plateia de um único menininho que me olha prestando atenção intensa e com um sorriso de admiração e amor que eu nunca tinha visto!

O que sei é que este renascimento mantém em mim a felicidade da fantasia, do lúdico, da brincadeira sadia e cheia de vida. Mais um legado que é parte de mim!

Meu Renato Francisco verá os prêmios que já ganhei como foliã e aprenderá comigo que a alegria é dom e dádiva, que o importante é ser feliz de forma saudável, com muita música e tirando o pé do chão!

Em um renascimento muitas coisas mudam, outras se adaptam mas a essência está ali e permanece, minha alegria e felicidade!

 (Michelle Carvalho)

 

e-mail: michellecarvalhoadvogada@yahoo.com.br

Instagram: @michelle_carvalho_escritora

Facebook: Michelle Carvalho Escritora

Youtube: Michelle Carvalho Escritora

 

Fonte da imagem destacada: Arquivo particular da autora

Mostrar mais

Michelle Carvalho

Biografia: Advogada, Escritora desde os 13 anos, com participação em inúmeras antologias literárias e premiações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ganhadora do Premio Baixada de Literatura em 2014. Lançou 4 livros: “Furor Letárgico da Alma” (2009), “Versos de Princesa Prometida” (2015 – na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro) e “Cindy Entre Patas e Reinos” (2018) e Cindy Entre Patas e Reinos 2 (2019 – 19ª Bienal Internacional do do Livro do Rio de Janeiro) , estes dois últimos projetos de leitura na Cidade das Artes/RJ, em várias escolas nacionais e internacionais. Além de diversas participações em projetos culturais literários em escolas com palestras motivacionais, intervenções literárias e poéticas em saraus, sendo o último deles o Programão Carioca da Rede Globo no ano de 2018, Participação na FLIM e FLISGO no ano de 2019, bem como posse na ACLAM – Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo