VOCÊ ESCRITOR!

Você, escritor! – Poema: Vidas Perdidas, por Mere Viviane Carvalho

Você Escritor!“Coluna destinada à publicação de textos de escritores acima de 18 anos. Se você é poeta, escritor, professor, mestrando, doutorando e quiser ter seus textos publicados aqui no portal, basta enviar para: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com (por favor, colocar as devidas identificações)”.

Acervo da autora

Mere Viviane Carvalho tem 44 anos, é natural do Rio de Janeiro, nascida na cidade de São Gonçalo. Atualmente cursa o Serviço Social na UNESA. Algumas vezes, por obra não do acaso, mas por inquietação e inconformismo, pega-se rabiscando a folha em branco. Por conseguinte, suas reflexões tingem o papel no auge de certos pensamentos. Críticas e crônicas exprimem todo esse sentimento. Agora, a autora divide com vocês o poema ” Vidas Perdidas”. Aproveite!

Vidas Perdidas

Ele tenta abrir uma porta

Mas todas estão fechadas

Você o diz que aquele não é seu lugar

Ele levanta a cabeça

E continua tentando…

Não há espaços para incertezas

A dor já não o fere mais

Sem expectativa

Ele cria suas próprias oportunidades

Bom seria o mundo se não o precisasse.

O tempo prova o contrário

Seus Sonhos de menino

Foram todos corrompidos

Flagelo inato.

Sua Sentença de morte já foi assinada

Pela herança cultural de um povo

Pelo capitalismo mascarado                                                                      

E pelo jugo que antecede a causa.

Culpado ou vítima?

Não é essa a questão.

Quisera que por ironia

Deus negro fosse

Salvaria muitas vidas

Mudando o curso da história.        

Nota da autora: Faço aqui meu agradecimento ao professor, escritor, colunista e redator Erick Bernardes, que olhou com atenção meus escritos e não os descartou como mera criação qualquer. (Mere Viviane Carvalho)

Mostrar mais

Erick Bernardes

A mesmice e a previsibilidade cotidiana estão na contramão do prazer de viver. Acredito que a rotina do homem moderno é a causadora do tédio. Por isso, sugiro que façamos algo novo sempre que pudermos: é bom surpreendermos alguém ou até presentearmos a nós mesmos com a atitude inesperada da leitura descompromissada. Importa (ao meu ver) sentirmos o gosto de “ser”; pormos uma pitadinha de sabor literário no tempero da nossa existência. Que tal uma poesia, um conto ou um romance? É esse o meu propósito, o saber por meio do sabor de que a literatura é capaz proporcionar. Como professor, escritor e palestrante tenho me dedicado a divulgar a cultura e a arte. Sou Mestre em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ e componho para a Revista Entre Poetas e Poesias — e cujo objetivo é disseminar a arte pelo Brasil. Escrevo para o Jornal Daki: a notícia que interessa, sob a proposta de resgatar a memória da cidade sob a forma de crônicas literárias recheadas de aspectos poéticos. Além disso, tenho me dedicado com afinco a palestrar nas escolas e eventos culturais sobre o meu livro Panapaná: contos sombrios e o livro Cambada: crônicas de papa-goiabas, cujos textos buscam recontar o passado recente de forma quase fabular, valendo-me da ótica do entretenimento ficcional. Mergulhe no universo da leitura, leia as muitas histórias curiosas e divertidas escritas especialmente para você. Para quem queira entrar em contato comigo: ergalharti@hotmail.com e site: https://escritorerick.weebly.com/ ou meu celular\whatsapp: 98571-9114.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo