Ivone Rosa

AMOR DE CARNAVAL

Primeiro dia de carnaval. Ela chegara à cidade do norte do estado do Rio, após cinco horas e meia de viagem. Anoitecia e as luzes da praça principal misturavam-se às decorações coloridas, bem como às fantasias dos foliões que caminhavam em direção ao   Clube.

Incentivada pelos anfitriões da casa – temporária – foi ao baile acompanhada pelos amigos. À distância era possível ouvir as marchinhas tocadas pela banda do lugarejo.  Embora preferisse um bom rock a carnaval, deixou-se levar pelo clima do espaço festivo. Seus olhos observavam tudo, pois queria aproveitar cada momento. De repente sentiu que também estava sendo observada por um rapaz de cabelos compridos e com rosto pintado igual ao Paul Stanley da banda Kiss.

Impressionada com a perfeição da maquiagem, ela sorriu e recebeu de imediato o sorriso de volta. O clube estava cheio, porque era o único da cidade. O acesso até a lanchonete não era fácil, porém, era o local mais confortável para conversar devido ao volume das músicas que eram cantadas pelas pessoas. Ele havia feito um gesto para que ela fosse até lá, mas foi arrastada um “trenzinho” que a levou para o lado extremo do salão. Assim, perderam-se de vista.

No segundo dia, ela acordou febril por causa de um resfriado e não saiu durante   dois dias. Foi na última noite que finalmente se encontraram por acaso em um dos corredores da lanchonete. Conversaram, trocaram curiosidades e riram bastante. O próximo encontro ficou marcado na rodoviária, ela chegou à estação procurou por ele e como não achou entrou no ônibus que estava prestes a sair. Neste momento um rapaz bate a janela, ele estava sem maquiagem e com os cabelos presos, ela já tinha visto, contudo, não o reconheceu. O ônibus foi embora, e só houve tempo para um adeus! 

IVONE ROSA

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Ivone, o Carnaval é uma festa irradiante. Infelizmente muitos a julgam pagã. Por isso, eu penso que nos vivemos de momentos felizes e não de felicidade eterna, pois não somos eternos. Então, como dizem, “A felicidade é feita de momentos”, e são com eles que caminhamos no dia a dia.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo