Desabafos & DiscussõesLuiza Moura

Brotar no bailão ou seguir o baile?

Seja lá o que for fazer, faça sem ter sentimentos de se aparecer. Toda ação gera uma reação, essa rima parece até poesia, mas é uma lei de Newton, a terceira e tem tanto eira quanto beira. Tudo o que disser poderá e deverá ser usado contra você num tribunal, essa clássica frase de filme policial, trago para nossa vida e cuidado com as pessoas que te mira, são elas que vão apontar o dedo e te julgar, mas não para e continua, continua a balançar a “raba”, tudo pode ser uma forma de protestar. Seja empoderada, mas se goste e se respeite antes de mais nada.

Você tem o direito de permanecer calada, mas não o faça, se não lutar por você lute pelas mais fracas e enquanto eles que lutem, pois o mundo nunca foi plano e o que era quadrado estamos deixando arredondando. Não vejo mais casais passeando de mãos dadas. O que vejo são postagens enaltecendo um amor muitas vezes que parece que estão “forçando uma barra”. O contato, a proximidade, uma relação é entre duas pessoas, mas hoje em dia existe uma audiência nas nossas vidas e nem adianta pegar o controle para mudar de canal, pois tudo está sendo banal.

Quero mais abraços, quero menos internet, quero mais de perto, quero menos “mimimi” e quero mais eu e você, apenas! Sem ter medo de sentir! É lamentável que algumas pessoas estejam juntas e se demonstrem tão distantes, depois de um tempo os pares não são mais como antes. Sua pele na minha como sempre foi é o que anseio. Mãos dadas pela madrugada, arranhões sem preocupações e vontades realizadas.

(Esse texto é de Mazo Sete, criativo, “que prioriza cuidar da mãe”, estudante de publicidade e futuro diretor de cinema.)

Participe também dessa coluna! Envie o seu texto (de desabafo ou reflexão) para o email lmsn_91@hotmail.com ou entre em contato pelo instagram @luiza.moura.ef. A sua voz precisa ser ouvida! Juntos temos mais força! Um grande abraço e sintam-se desde já acolhidos!

Luiza Moura.

Mostrar mais

Luiza Moura

Luiza Moura de Souza Azevedo é de Feira de Santana. Enfermeira. Psicanalista e Hipnoterapeuta. Perita Judicial. Mestre em Psicologia e Intervenções em Saúde. Doutora Honoris Causa em Educação. PhD em Saúde Mental - Honoris Causa - IIBMRT - UDSLA (USA); Doutora Honoris Causa em Literatura pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos. Possui MBA em gestão de Pessoas e Liderança. Sexóloga; Especialista em Terapia de Casal: Abordagem Psicanalítica. Especialista em Saúde Pública. Especialista em Enfermagem do Trabalho. Especialista em Perícias Forenses. Especialista em Enfermagem Forense. Compositora e Produtora Fonográfica. Com cursos de Francês e Inglês avançados e Espanhol intermediário. Imortal da Academia de Letras do Brasil/Suíça. Acadêmica do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires. Membro da Luminescence- Academia Francesa de Artes, letras e Cultura. Membro da Literarte- Associação Internacional de Escritores e Artistas. Publicou os livros: “A pequena Flor-de-Lis, o Beija-flor e o imenso amarElo” e "A Arte de Amar. Instagram: @luiza.moura.ef

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo