Ivone Rosa

SEM GRADES

A casa tinha uma enorme piscina, água azul, assim como o céu da Primavera. Era a residência maior e mais bonita na rua da casa de meus pais, mas também muito assustadora por causa do pastor alemão chamado Banzai.

Todas as crianças da rua, eu inclusive, ficavam entre as cercas-vivas admirando e absorvendo de alguma forma a alegria dos verdadeiros convidados ao lazer. Curtíamos a felicidade alheia.

Chamávamos o encantador espaço de: “a casa do capitão”. O proprietário era piloto   de uma antiga companhia aérea, muito famosa, que hoje está fora de circulação.

À cerca da exclusão, sentíamos o cheiro do churrasco, ouvíamos as gargalhadas das crianças e dos adultos alguns latidos. Assim sonhávamos em sermos, um dia, contemplados ao menos uma vez. Ledo engano.

Uma determinada época do ano, a casa permanecia fechada durante um muito tempo e sob os cuidados de um casal de caseiros que pouco conversavam com os vizinhos dali. Creio que do meu grupo infantil, eu era a mais nova e medrosa também. Sempre fui apaixonada por flores e tudo que eu mais queria não era estar na piscina com os demais. Sonhava em conversar com as crianças ricas desfolhando uma flor bem-me-quer!  Algumas vezes sentia o impulso de chamá-los, porém os latidos do enorme cão paralisavam qualquer um.

Não me lembro com precisão a data, mas foi uma dessas festas de final de ano. O casarão estava todo iluminado, conversas se misturaram ao som da música romântica norte americana. Havia uma deliciosa fragrância de perfume importado no ar. Ah, que ambiente encantado!

De alguma forma, à madrugada, em minha cama, eu mentalizava aquele lugar. A festa continuava animada, contudo, o som parou de repente. Abri e fechei meus olhos com o intuito de retornar à festa. Ouvi vozes de homens gritando, vozes graves em outro idioma. Não entendi o que diziam, parecia nervosos, logo após escutei forte um estampido. Ninguém gritou, nem chorou, tampouco o Banzai se manifestou. Apenas um enorme silêncio,  cerrou aquela linda casa para sempre.

Instagram:@profaivonerosa

ref. imagem: https://pixabay.com/pt/photos/cachorro-pastor-alem%C3%A3o-7806189/

 

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo