Diário de uma mãeMichelle Carvalho

Diário de uma mãe – Encantos e desencantos

Acordei sonolenta pra amamentar e agora o príncipe Renato Francisco já está num soninho gostoso.

Mas é importante poder falar de mitos e tantas coisas que as pessoas dizem (pelo menos eu escutei a vida toda), que “filho é doação da própria vida”

Engraçado como todas as vezes que falaram isso pra mim não foi com a grandeza da maternidade, mas sim como um peso, como se sua vida fosse acabar, como se você nunca mais pudesse fazer nada do que gosta e fosse tornar-se escrava e sofredora. Pois é, assim que sempre me contaram.

Outras pessoas romantizavam de uma forma tão surreal que era até estranho, pareciam querer esconder algo que não podiam falar, uma vida perfeita que todos sabemos não existir.

Vejo hoje muitas mulheres, que como eu, pensam na liberdade de seus horários, no seu sono (que realmente não é mais o mesmo – e eu que amo dormir sofro com esse sono pingado), nas roupas que não poderão usar porque o corpo está mudado e precisa amamentar, pensam na mudança de rotina, nos gastos…
Sim! Isso tudo acontece mesmo! É real!
Mas como todos falam agora pra mim, realmente isso é fase e vai passar… aos poucos passa…

É um turbilhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas eu, que sempre fui ansiosa, me senti esvaída de ansiedade assim que soube da minha gestação, não sei como isso aconteceu! Iniciei um “viver um dia de cada vez”
Vivi intensamente cada dia querendo que não acabasse, e agora, com meu príncipe em seu quase primeiro mês de vida, mesmo com as dores da amamentação, com o pós parto que foi bem difícil, dentre tantos percalços, eu não queria que ele crescesse rápido, queria ele com esse mesmo olhar pra mim todas as vezes que chego perto, a segurança que ele tem no meu cheiro e no meu abraço. Um acalento pra mim também porque eu descubro o mundo pelos olhos dele a cada instante.

Quando temos um filho, não perdemos a liberdade e tantas coisas como dizem, ganha-se tudo, isso sim! – Claro que muitas coisas ficam em segundo plano, o que nos faz sentirmo-nos roubadas de nós mesmas, contudo há um mundo novo a ser explorado!

Ganhamos um novo olhar sobre o que realmente importa no mundo!

Abre-se uma nova realidade… Tudo passa a ser bobo, ridículo e fútil diante desse amor. – Lógico que em muitos momentos surtamos e choramos (o que é diário e muito comum), mas passa também…-
Eu acho que esse menininho veio no tempo certo, no tempo em que fui despindo-me das cascas e amarras colocadas sobre mim, repletas de mitos e extremismos. Com o passar das fases e do aprendizado da vida consegui ir tirando essas couraças ouvidas durante a vida toda e que eu tomava como realidade

.
Doação? A gente nem nota q tá se doando, Quando vê já fez e faz na simplicidade e nem sente.

  (Michelle Carvalho)

 

e-mail: michellecarvalhoadvogada@yahoo.com.br

Instagram: @michelle_carvalho_escritora

Facebook: Michelle Carvalho Escritora

Youtube: Michelle Carvalho Escritora

 

Fonte da imagem destacada: https://pixabay.com/pt/photos/p%C3%A9s-de-beb%C3%AA-cora%C3%A7%C3%A3o-amor-m%C3%A3e-1527456/

Mostrar mais

Michelle Carvalho

Biografia: Advogada, Escritora desde os 13 anos, com participação em inúmeras antologias literárias e premiações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ganhadora do Premio Baixada de Literatura em 2014. Lançou 4 livros: “Furor Letárgico da Alma” (2009), “Versos de Princesa Prometida” (2015 – na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro) e “Cindy Entre Patas e Reinos” (2018) e Cindy Entre Patas e Reinos 2 (2019 – 19ª Bienal Internacional do do Livro do Rio de Janeiro) , estes dois últimos projetos de leitura na Cidade das Artes/RJ, em várias escolas nacionais e internacionais. Além de diversas participações em projetos culturais literários em escolas com palestras motivacionais, intervenções literárias e poéticas em saraus, sendo o último deles o Programão Carioca da Rede Globo no ano de 2018, Participação na FLIM e FLISGO no ano de 2019, bem como posse na ACLAM – Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo