Alberto Valença

Entre uma oferta e a recepção

O que aconteceu entre esses dois fatos ligados à Revista Poetas & Poesias (P&P) neste início de 2024?

Bem, entre os dias 10 e 15 de janeiro, vi na internet um convite para candidatos a escritores que teriam direito a uma coluna na revista. No dia 15 resolvi escrever para eles me oferecendo para concorrer a uma das vagas disponíveis que o convite não informava a quantidade.

No dia 15 resolvi escrever para eles me oferecendo para concorrer a uma vaga. Escolhi dois textos meus (no anúncio  pedia apenas um) e escrevi um breve currículo com base em outro que já tinha usado antes e enviei. Fiquei aguardando. No dia 20 recebi uma mensagem  pelo WhatsApp do diretor geral da revista, Renato Cardoso dizendo que gostaria de continuar nossa conversa e oferecia um link para entrar num grupo de WhatsApp. Cliquei e aguardei.

Inicialmente ele pediu que cada um colocasse o seu nome. Escrevi o meu e cada um dos outros escreveu o seu também. Concluí que já estávamos todos selecionados pelo desenrolar dos acontecimentos. Não sei quantos candidatos houve mas foram muitos selecionados. Creio que mais de dez pessoas. Pouco tempo depois, recebi no meu email um contrato que deveria assinar e uma entrevista para responder.

Mas fiquei feliz com a minha aceitação. Foi informado que cada um deveria  enviar pelo menos um texto por semana, ou no máximo, a cada quinze dias. Caso contrário seria automaticamente desligado da revista. E que os textos não poderiam  tratar nem de política nem de religião. Assinei o contrato e no dia seguinte estava incluído em um novo grupo, o grupo de todos os colunistas da Revista P&P. E aí veio a minha surpresa.

Dezenas de pessoas, não sei quantas, mais foram muitas, que deram as boas vindas aos novos colunistas. Isso me deixou muito feliz. Cerca de dois dias depois, recebi uma senha que dava acesso à plataforma de edição da revista. Eu já era um dos novos colunistas da Revista Poetas & Poesias.

Assim feliz, comecei a responder as perguntas da entrevista que recebera. Iniciei também a escrever este texto que será meu texto inaugural como colunista desta conceituada publicação digital. E para festejar, compus um poema num dos estilos criados por mim, o PoeDez, cujo título é COLUNISTA. Segue abaixo o poema.

COLUNISTA (PoeDez AVL 39)
(Alberto Valença Lima)

Alberto feliz
Virou aprendiz
Vai a Paris
Nos sonhos que quis.

Recebe uma senha
Ora na Penha
Pede mais lenha

Escreve e lê
Sobre o que vê

Expõe seu ser!

_____

Nota

Link da foto de destaque: Grupo De Pessoas Fazendo Festa De Néon · Foto profissional gratuita (pexels.com)

Mostrar mais

Alberto Valença Lima

Meu nome é Alberto Valença Lima. Sou uma pessoa estudiosa e com muita sede de conhecimento. Sendo assim, atingi e conquistei a maior parte das coisas que tenho hoje desde os 40 ou 45 anos aproximadamente. Agora estou com 72, quase 73. Estou em um novo casamento há quatro anos, com Maria do Socorro Barreto de Lima, de quem já fui noivo há 50 anos, e que sempre foi o grande amor de minha vida. Tenho um casal de filhos já adultos e um casal de netos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo