Ivone Rosa

A VIRADA

Era um rapaz com 25 anos, meio tímido, um tipo bem comum, mas bastante simpático. Participava de projetos voluntários, sempre com a intenção de ajudar as pessoas. Certa vez me contou que gostaria muito de passar a virada do ano em Copacabana. Questionei porque aqui, em Niterói, tem praias belíssimas com queima de fogos, muita música e diversão. Ele buscava uma emoção maior.

No mês de setembro do ano passado, conheceu uma jovem durante uma festa da Primavera no bairro onde morava. A moça, moradora recente do Rio de Janeiro, tinha o mesmo sonho acerca da festa no final do ano.

O que uma pessoa apaixonada não é capaz de fazer não é mesmo?

Chegou o grande dia: 31 de dezembro de 2022! Seguindo às recomendações da família, não usou o carro. Pegaram o metrô sem conhecer bem o local, desceram em uma estação bem mais distante do palco musical. Foram a pé, pois as ruas já estavam interditadas para os pequenos veículos.

Ambos estavam com sede, compraram um coquetel de frutas, servido em uma taça enfeitada. Fizeram várias poses para as selfies, dançaram na calçada e beijavam-se a todo minuto. O horário se aproximava. A menina bebia muito, ele não. De repente sentiu um mal-estar, o estômago fazia barulho…

Ela muito animada ria alto, rodopiava sozinha completamente fora do ritmo no ambiente. Ela queria mais bebida, ele precisava de um banheiro. Olhou ao redor em busca dos sanitários públicos, filas quilométricas!

Desesperado olhou para o céu e fez um pedido: que não passasse vergonha diante a namorada. Nesse momento um tumulto crescia na areia, várias pessoas gritavam. Uma mulher se afogava!

Ele correu em disparada, como um herói mergulhou e salvou a jovem senhora! Assim que saiu da água com a vítima no colo, foi aplaudido por todos! com pressa acomodou a senhora no chão, virou -se de costa para as pessoas e aliviou o estômago! Um profissional do SAMU perguntou se ele precisava de ajuda. Negou fazendo em gesto com a cabeça e foi procurar a namorada que nunca mais a encontrou. Hoje a virada é só em casa. Sobre a namorada… quem sabe um dia ela aparece?! Não quer mais saber de fortes emoções.

 

Ivone Rosa

Instagram:@profaivonerosa

dezembro/2023

 

Ref. imagem: https://pixabay.com/pt/photos/fogos-de-artif%C3%ADcio-pirotecnia-180553/

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo