Ivone Rosa

DECEPÇÃO

 

Semana passada fui assistir à exposição de fotografias de um amigo, no Espaço Cultural Vargem Grande. Havia também pinturas de paisagismo e arte abstrata. O passeio estava maravilhoso, tudo transcorria na mais perfeita paz até a chegada de uma celebridade. Não posso afirmar se o excesso de roupa era um cuidado à pele, ou se ela não queria ser reconhecida.

Sou boa fisionomista, além de ter sido fã na época de minha adolescência. Reconheci de imediato, mas não senti nenhum entusiasmo. Pensei em ter a oportunidade de conversar um pouco com ela, contudo não alimentei expectativa alguma.

Percebi que não queria ser discreta, não escondeu os olhos azuis por muito tempo porque retirava os óculos escuros a todo momento. Talvez estivesse querendo, de fato, aparecer. Há boatos de que pretende escrever uma autobiografia. Pensei em entregar meu contato para uma futura possibilidade de ser revisora.

Certa vez uma jornalista publicou um questionamento acerca de sua formação. Como poderia ter concluído o curso superior de Psicologia, viajando para tantos países com seus shows?!” Naquela época não existia o sistema híbrido.

Um questionamento que não me cabia julgar. Continuei a apreciar as obras, e ela caminhava em minha direção dialogando com uma mulher que provavelmente seria sua secretária. “Encontros não são por acaso”, pensei. Por que não aproveitar a oportunidade e tentar ao menos uma selfie?

Quando me aproximei para fazer minha solicitação, pude ouvir parte da conversa. Ela, muito séria, perguntou a sua assistente:

– Altruísta? O que é isso? Um novo esporte? – sinceridade na voz.

Imediatamente guardei o celular, desisti da foto!

 

 

Ivone Rosa

Instagram: @profaivonerosa

ref. imagem:https://pixabay.com/pt/illustrations/arte-abstrata-acr%C3%ADlica-8051982/

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo