FALA AÍ, JUVENTUDE!

Fala aí, Juventude! – MAR DE DENTRO, por Taísa Pinheiro Melo

MAR DE DENTRO
(por Taísa P. Melo)

Fecho os olhos no meio da noite, vejo relampejar, observo a escuridão calma. Retorno a fechar os olhos … mais e mais raios. Percebo: relâmpagos são parte de mim.

Raios e trovões inundam minha mente,
deixo-me levar pelo doce oceano da chuva crescente. Sim, um tormento, maremoto, motivado pelo enorme silêncio. Barulhento. Ruídos do tempo.

Mais trovoadas ecoam em meus ouvidos.
Mesmo estando tudo em silêncio, percebo: isso está em mim.

Vejo os relâmpagos, sinto o tremor do raio no fluxo das águas e ouço as trovoadas. E tomo consciência de que sou eu essa chuva misteriosa, silenciosa e constante. Eu levei você para me conhecer de dentro para fora. Assim que minha vida é, já há dias que tudo está tão barulhento…

Preciso controlar esse temporal e a transformá-lo num chuviscar leve. Eu sou essa inconstância. Ondulância revolta. Instável como uma tormenta. Sou mar e tempestade.

 

Meu nome é Taísa Pinheiro Melo, tenho 15 anos e sou cristã. Eu leio de tudo, mas minhas categorias favoritas são romance e religioso. Também amo escrever; desde pequena, escrevo muito, inclusive mini poemas, já escrevi uma fanfic (que apaguei atualmente) e cartas, que escrevo periodicamente, bem no estilo de Lara Jean, mas são destinadas a quase todas as pessoas na minha vida (e que ficam guardadas a 7 chaves).

Mostrar mais

Erick Bernardes

A mesmice e a previsibilidade cotidiana estão na contramão do prazer de viver. Acredito que a rotina do homem moderno é a causadora do tédio. Por isso, sugiro que façamos algo novo sempre que pudermos: é bom surpreendermos alguém ou até presentearmos a nós mesmos com a atitude inesperada da leitura descompromissada. Importa (ao meu ver) sentirmos o gosto de “ser”; pormos uma pitadinha de sabor literário no tempero da nossa existência. Que tal uma poesia, um conto ou um romance? É esse o meu propósito, o saber por meio do sabor de que a literatura é capaz proporcionar. Como professor, escritor e palestrante tenho me dedicado a divulgar a cultura e a arte. Sou Mestre em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ e componho para a Revista Entre Poetas e Poesias — e cujo objetivo é disseminar a arte pelo Brasil. Escrevo para o Jornal Daki: a notícia que interessa, sob a proposta de resgatar a memória da cidade sob a forma de crônicas literárias recheadas de aspectos poéticos. Além disso, tenho me dedicado com afinco a palestrar nas escolas e eventos culturais sobre o meu livro Panapaná: contos sombrios e o livro Cambada: crônicas de papa-goiabas, cujos textos buscam recontar o passado recente de forma quase fabular, valendo-me da ótica do entretenimento ficcional. Mergulhe no universo da leitura, leia as muitas histórias curiosas e divertidas escritas especialmente para você. Para quem queira entrar em contato comigo: ergalharti@hotmail.com e site: https://escritorerick.weebly.com/ ou meu celular\whatsapp: 98571-9114.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo