VOCÊ ESCRITOR!

Você, Escritor! – Texto: “Quase Morri” – Cleidiane da Silva Montel

Se você é poeta, escritor, trovador, mestrando, doutorando e quiser ter seus textos publicados aqui no portal, basta enviar para: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com

— Você, Escritor!: “Coluna destinada a publicação de textos de escritores acima de 18 anos. Se você é poeta, escritor, trovador, mestrando, doutorando e quiser ter seus textos publicados aqui no portal, basta enviar para: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com (por favor, colocar as devidas identificações)”.

_______________________________

Siga-nos:
Instagram: @revistaentrepoetas

_______________________________

Quase Morri
Cleidiane da Silva Montel

Entrei em um conflito interno sem fim, foi assim que me dei conta que depois dos quarenta os anos se acumularam, eu viajei no tempo me estacionei por alguns minutos e voltei. Quando estava lá percebi que por mais que não quisesse algo ia morrendo em mim, ia se perdendo ficando para trás, quase morri!

De fato e verdade, quando um dia adoeci morri, mas algo em mim reviveu. Notei que por mais que eu me encontrasse em estado de saúde sensível eu estava em uma das minhas melhores fases físicas, corpo bonito de curvas delineadas, pele de brilho próprio, cabelos sedosos, curioso é que despertava olhares e arrancava suspiros por onde o salto pisava.

Eu sei, corpo bonito, pele sedosa cheiro inconfundível, ainda assim precisava de cuidados essenciais, a saúde estava delicada. Meu coração quase não aguentava! Sou de raça, mulher de fibra, não temo as adversidades, ser inteligente ajuda, mas ser forte é o que sustenta.

___________________________________

Chamo-me Cleidiane da Silva Montel, moro na cidade de Itaboraí RJ, porém sou natural de Uruaçu GO. Concluí o ensino médio em formação de professores, no entanto formada em Administração de empresas pela FACNEC de Itaboraí RJ, atualmente trabalho como comerciante e participo de um grupo de voluntários da instituição pestalozzi de Tanguá. Sempre admirei muito os escritores e suas obras e quando ainda bem criança os livros que mais me chamavam a atenção eram os livros de poemas e poesias, nos momentos vagos aproveito para fazer alguns rabiscos e é claro os guardo com muito carinho. Nunca tive coragem de apresentar meus textos a ninguém até que um dia conheci o professor Erick que me encorajou com palavras de incentivo a não desistir jamais dos nossos sonhos. Eles parecem tão distantes de nós mas nunca impossíveis, afinal os “caranguejos sobem em árvores e alcançam o lugar mais alto”,(Erick Bernardes).

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Olá, Cleidiane!

    Gostei do seu texto! Parabéns!
    Muito bom te ver aqui na nossa revista.

    Grande abraço.

    1. Uau!
      Nossa, que lindo receber seu feedback, isso muito me deixa feliz e com mais certeza de que escrever é algo libertador.
      Muito obrigada pelo carinho.
      Um forte abraço.

Botão Voltar ao topo