VOCÊ ESCRITOR!

Você, Escritor! – Texto: “Entrevista” – Antônio de Pádua Elias de Sousa

Você Escritor!“Coluna destinada a publicação de textos de escritores acima de 18 anos. Se você é poeta, escritor, trovador, mestrando, doutorando e quiser ter seus textos publicados aqui no portal, basta enviar para: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com (por favor, colocar as devidas identificações)”.

Entrevista

Semana passada, quando achava que tudo estava dando errado para mim, já desanimado, sem emprego, afogado na bebida e às voltas com problemas de relacionamento, percebi que não tinha mais como piorar, logo precisava tomar uma atitude.
Sentado em frente a um computador, navegando pela Internet, na tentativa de encontrar um consolo e solução, recebi uma mensagem.
No momento fiquei sem entender, mas após identificar o assunto e vendo que havia a assinatura de um remetente, S.E., aceitei-a. Afinal havia conversado anteriormente com muitas pessoas e distribuídos vários currículos, buscando melhorar aquela situação.
Observei que a mensagem era para uma entrevista urgente, a qual não poderia faltar, sendo aquela, uma ótima oportunidade. Naquela ansiosa expectativa, me recolhi ao quarto para meditar, na preparação de como me apresentar para a entrevista e cansado acabei dormindo.
Posteriormente, vestindo com humildade e modéstia saí ao encontro de quem me chamara.
Na sala de visitas, fui recebido por uma senhora recepcionista, que já me aguardava, se identificando por:
“Saudade”.
– Interessante seu nome, indaguei.
Simplesmente me respondeu:
– Tem gente que não acha, mas tudo bem, não me incomodo, estou aqui para acompanhar a todos.
Solicitando que eu aguardasse um pouco, foi me anunciar a alguém em outro ambiente.
Ao retornar me explicou:
-Já estão lhe esperando no salão central, dizendo ainda:
-Quando entrar notará uma mesa grande, onde estarão duas cadeiras altas na outra extremidade com uma luz verde entre elas, assente em sua cadeira, na ponta desta mesa e, em silêncio, observe.
Procedendo como indicara a recepcionista assim o fiz. Entrei naquela sala e sentei na cadeira no início de uma grande mesa, percebendo que nas duas cadeiras, ainda vazias, havia uma inscrição em cada uma delas, não sendo possível lê-las devido a distância que me encontrava.
Aos poucos, aquela luz verde foi mudando de cor passando para um tom amarelado e por fim vermelho, iluminando simultaneamente aquelas cadeiras.
Neste momento consegui ver o que estava a minha frente.
Eram apenas duas cadeiras. A do lado direito com a inscrição “Amor” e a do lado esquerdo “Ódio”, percebendo então, que a entrevista era eu comigo mesmo.
Depois de algum tempo ali naquele diálogo interior, em silêncio, pensando em tudo em todos, me apareceu outra senhora que se prontificou a me ajudar, quando perguntei-lhe o nome, o qual ela me disse em tom baixo:
– “Socorro”
Ela então chamou por sua mãe, que veio também ao meu encontro.
E chegou uma jovem linda, o que me fez estranhar, pois era mais jovem e mais bonita que a senhora que acabara de chamá-la por mãe.
Percebendo minha estranheza, ela sorriu e disse:
– Todos reagem assim, mas quando eu era ainda criança, recebi uma graça e desde então tenho me conservado desta forma eternamente. O senhor nunca ouviu falar que a “Esperança” é a última que morre?
-Pois é, muito prazer sou eu!
E me estendendo a mão pediu que eu levantasse, pois iria me conduzir sendo aquele o momento que teria de decidir em qual das cadeiras deveria assentar.
Segurou minha mão com firmeza e antes que me decidisse por qual cadeira tomar, me apresentou uma outra jovem, que também veio ao meu amparo.
– Esta é minha companheira de caminhada e estaremos sempre juntas com você onde e quando quiser, é só nos chamar. Ela se chama “Fé”.
E amparado pelas duas, tomei o meu assento, com a luz retornando à tonalidade verde, entendendo que a assinatura S.E. da mensagem significava:
“Sua Escolha”.
E em cima da mesa havia um pergaminho onde estava escrito:
“Todas as vozes do mundo não serão maiores nem melhores do que a voz interior, pois as primeiras chegam aos ouvidos e a segunda ao coração”.

—————————————-

Antônio de Pádua Elias de Sousa – Natural de Formiga-MG, formado em Administração de Empresas,
casado três filhos, católico, torcedor do Clube Atlético Mineiro, membro da
Academia Formiguense de Letras, 17 livros escritos, com trabalhos publicados
em antologias, revistas e jornais, nacionais e internacionais.

Blog pessoal: https://paduadesousa.blogspot.com.br – e-mail: paduadesousa@yahoo.com.br

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo