Giovanna Bayona

Padrinhos mágicos.

Nós perdemos tanto tempo nos preocupando com o que as pessoas pensam da gente, com críticas negativas e infundadas, que não reparamos ou não damos valor para o tanto de gente que nos apoia, nos incentiva com pequenos gestos, como se fossem nossos padrinhos mágicos, como na animação que passava na televisão antigamente.

Muitas vezes são sua família ou pessoas que você nem imaginava, mas sempre estão ao nosso redor de um jeito ou de outro. Eles não pedem nada em troca pela ajuda, simplesmente acreditam em nosso potencial, fazem pela gente coisas simples e importantes que não reparamos, porque esperamos que essas ações venham de outras pessoas, as que se dizem os amigos mais próximos, porém na maioria das vezes é assim, os mais próximos não aparecem, mas seu padrinho ou madrinha mágica está do seu lado torcendo por você.

Acreditar em si mesmo é um super poder e acreditar em outra pessoa genuinamente é muito mágico, é como espalhar potinhos de esperança por aí. Ter fé em nossos sonhos é complicado às vezes, primeiramente por não ser algo palpável ou visível fisicamente, depois tem os fatores externos da vida que dificultam o passo a passo desse sonho e por último e menos importante, porém o que afeta mais os seres humanos, o julgamento alheio, principalmente das pessoas que nós mais gostamos, esses são sempre os que mais doem. Por isso, nossa vida está rodeada de padrinhos mágicos, acho que esse é um toque sutil de Deus, ou se você preferir do universo dizendo pra nós ” Ei, não desanima não, você está no caminho certo.”

Dedico esse texto para todos os meus padrinhos mágicos que me ajudaram até aqui, que me abriram as portas, vocês não tem ideia do tanto que esses pequenos gestos significam e muito pra mim. Muito obrigada por acreditarem que a Giovanna tem muito para escrever, contar e mostrar por aí, essas pequenas doses de fé e carinho são essenciais no meu caminho.

E que possamos aprender meus amigos, a dedicar a mesma atenção que damos as críticas aos nossos padrinhos mágicos de cada dia, para assim cultivar esse hábito de acreditar em mais coisas boas nesse mundão lindo.

Meu Instagram: @giovanna.bayona

 

Fontes:

Imagem destacada e imagem interna: Foto de olya Kobruseva no Pexels – https://www.pexels.com/pt-br/foto/as-estrelas-brilham-com-texto-magico-5715330/

Mostrar mais

Giovanna Bayona

Giovanna Bayona escreve desde dos 16 anos para se encontrar e entender seus sentimentos, porém só com 22 anos se reconheceu como escritora e começou a divulgar suas crônicas e algumas poesias nas redes sociais, o que abriu portas para alguns projetos literários como a participação no quadro Saideira (2020) e no Sarau das Mulheres (2021) ambos no Canal Literaweb no Youtube. Possui participações em duas antologias da Editora Psiu e também participou da primeira edição da Coletânea Palavra em Ação da Editora Jornal Alecrim (2021). Agora também colunista da Revista Entre Poetas & Poesias pretende continuar expandindo sua escrita para todos que assim com ela são apaixonados por palavras.

Artigos relacionados

Um Comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo