AraçáContos - AraçaSuplemento Araçá

Suplemento Araçá – Vol.02 – nº03 – Set./2022 – Contos – “O farol enigmático” – Angela Moreira

ISSN: 2764.3751

O farol enigmático
Angela Moreira

Há muitos anos aconteciam fatos estranhos naquele local, mas ninguém nunca descobria por que isso ocorria. O primeiro sinalizou luzes em volta do farol, que da mesma maneira que surgiam, também desapareciam. Uma noite o responsável para sinalizar algum problema a população daquela cidade reparou que as ondas eram gigantes e poderiam até cobrir a ilha. Acionou o alarme e as pessoas ficaram atentas para correrem para o abrigo. Mas, logo depois de acionar o primeiro alarme viu luzes vermelhas em torno do farol e praticamente de toda ilha. Então, ele esperou para tocar o alarme pela segunda vez. E as luzes vermelhas se apagaram, e no lugar delas luzes verdes apareceram, logo depois, se apagaram e o mar acalmou. Ele através do rádio deu o aviso a todos que estavam seguros, pois tudo agora era calmaria. Ao chegar em casa contou o fato a sua família, mas não viu Teresa, sua filha. Como poderia estar na escola foi descansar, até que sua esposa o chamou, perguntando onde estava Teresa. Ele disse que não sabia, pois quando não a viu em casa quando chegou, achou que ela já teria ido para a escola. Sua esposa, Dona Madalena lhe disse que Teresa tinha ido levar sua janta na noite passada por volta das 18:00 horas. Seu Antônio ficou preocupado, pois logo depois desse horário ele tinha acionado o alarme. E saíram para a rua desesperados, procuraram durantes dias, mas, não a  encontraram. Seu Antônio sabia que debaixo do farol havia grutas, mas não acreditava que Teresa poderia ter descido até lá, pois o acesso era complicado, muitos rochedos ao redor e lodo que com certeza qualquer pessoa que tentasse entrar ali, não conseguiria sair vivo. Passou-se algum tempo e um casal de namorados foi passear perto do farol, era um lugar lindo, mas sombrio, queriam tirar fotos e até começaram a fotografar, mas novamente as ondas se tornaram fortíssimas e muito altas. Eles se assustaram e saíram correndo, o alarme foi acionado duas vezes o que preocupou a população, mas uma onda gigante cobriu onde o casal estava e eles se separaram.

Logo depois, apareceu novamente as luzes vermelhas e quando se apagaram as luzes verdes, que sumiram da mesma forma que surgiram. Seu Antônio tinha visto o casal pela janela do farol antes de acontecer o problema. Chamou o socorro. Quando a ambulância chegou o rapaz se encontrava desmaiado e bem machucado ao lado do muro onde ficava o caminho para o farol.

No hospital ele só perguntava por Luzia, mas ela também não foi encontrada, mas uma família destroçada. E muitos outros casos aconteceram. O Governo contratou profissionais especializados para entrarem nas grutas abaixo do farol. Procuraram muito, mas nada acharam, a não ser alguns objetos que pertenciam as pessoas desaparecidas, ficaram intrigados com aquilo e resolveram que iriam ficar ali, de plantão até descobrirem o que estava acontecendo. Foi quando acharam a filmadora do rapaz.

Assistiram a tudo surpresos. A filmagem mostrava o casal, o céu escuro formando uma tempestade, as ondas enormes vinda na direção deles e as luzes. Enquanto as luzes vermelhas brilhavam tudo era assustador, quando surgiam as luzes verdes tudo era calmaria, só que entre uma e outra apareciam pessoas vestidas de branco, mas não dava para distinguir direito, não tinham rostos e da mesma forma que surgiam também desapareciam. A única imagem que se distinguia era a de Luísa sendo levada por eles, tranquilamente, sem nenhum medo. Quem seriam eles? Que luzes eram essas? Por que isso acontecia? Quem sabe na próxima história sobre do farol enigmático você encontrará a resposta.

________________________________

Contatos:
E-mail: suplementoaraca@gmail.com
Instagram: @revistaentrepoetas

Envie seu texto para publicação gratuita.

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo