Marcos Pereira

FAZENDO A MINHA PARTE

Hoje, estarei reproduzindo um conto que li e achei bem interessante para os dias atuais.

Mariana passou por mim vendendo bolo de pote.

– Quanto custa cada?

– 5 reais, moça e tem de vários sabores.

– Está bem, quero um.

– Obrigado moça, que Deus lhe devolva em dobro.

– Obrigada, ótimo trabalho para você.

– Aff…, não curto esses “bolo de pote” – comentou um colega.

– Eu também não – respondi.

– Ué, então por que você comprou?

Esses 1, 2, 5 reais que você gasta por dia comprando essas coisas na rua você estaria melhor investindo na bolsa – brincou.

Então… Quando eu compro o bolo de pote/ biscoito / bombom / pão das pessoas na rua, eu penso que estou investindo em sonhos. Não tem retorno financeiro, mas é sempre uma alegria.

Se você nunca precisou trabalhar vendendo nada, faça esse esforço mental: um sol de 45º, andando o dia todo e só recebendo “não”. Desanimador, né?

Agora imagine quando uma venda é realizada, quando um cliente aceita comprar o seu produto. É um combustível. Você vai ficar até vender todos, vai fazer no outro dia e vai tentando ser cada vez melhor.

Com o dinheiro das vendas, a Mariana, o Jair, o João… e tantos outros, sustentam a família, gastam no mercado do seu Zé, fazem a economia girar e ainda seguem acreditando no próprio potencial.

Sempre que possível, invista em sonhos. A vida devolve em dobro.

Autor desconhecido.

Lição: Falamos o tempo todo em economia, mas esquecemos que em tempos de repressão, a ganância e o enriquecimento próprio, são instrumentos da nossa própria ruina, pois independentemente da situação econômica de cada um, fazemos parte de uma mesma engrenagem que nos move.

Marcos Pereira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo