Diário de um espectro chamado mãeJosilene Pessoa

Serie: Diário de um espectro chamado mãe – Texto: “O azul nublou”

Hoje o quebra cabeça perdeu uma peça e se descompensou…
São 4:30 da manhã e o galo perdeu para o espectro…
Já havia sinais de um incômodo que na esperança pensei: Daqui a pouco vai passar…
Levantei para preparar algo. Um suco de maracujá com os remédios de sempre! E assim segui cochilando mas de olhos abertos nos dois rebentos…
Enfim vamos logo levantar pois já são 6h. Comecei a preparar de fato o café e coloquei um cuzcuz no fogo!

O fogão!

Aqui em casa é um gatilho para crise! Começou a disputa pelo botão! Pensei: Não é possível que não vou conseguir preparar um cuzcuz! Há algum tempo ele havia dado uma trégua mas acho que hoje ele perdeu novamente para lado escuro do azul!

No bate bate de braços um jab direto no meu abdômen mas enfim, para isso o May thai tem me servido. Não senti a dor do “jab” pois a dor da situação já habita aqui dentro!
Mas até que dessa vez foi mais breve que nas outras e aproveitei que estava baixando os ânimos e o mandei para um banho de água fria enquanto tentava não me descompensar para o pequeno não notar! Na verdade o pequeno já estava acalmando dando beijos no mais velho e falando: ” Mamãe, você consegue!” Porque eu já havia falado bem baixo que não estava conseguindo! Pensei que ele não havia escutado!

Depois da água fria e um pouco da água que sequei nos olhos! Digerido o dejejum! O cuzcuz ficou pronto! Selamos com um beijo! Tomamos café e fomos felizes para “sempre”!

22 de Outubro de 2022

Imagem destacada:
https://pixabay.com/images/id-3447075/

Foto do texto:
https://pixabay.com/images/id-7035404/

Josileine Pessoa F Gonçalves

Compartilhar vivências pode não mudar o diagnóstico mas nos ajuda a digerir e superar!

@poesia_atipica / @josileineg / @missesg.english 

E-mail: josilene_pessoa@hotmail.com

WhatsApp: 9.9668-1489

 

 

Mostrar mais

Josileine Pessoa F. Gonçalves

Nascida no município de Niterói – RJ, Moradora de São Gonçalo, onde tambem cursei a maior parte dos estudos no Colegio Estadual Nilo Peçanha. Formada em Letras/Port. – Inglês pela Universidade Estácio de Sá. Trabalho na área da educação e ensino de inglês. Atualmente ministrando aulas de Produção Textua na rede particular de ensino e aulas de inglês online. Faço parte do Coletivo de Escritoras Vivas de São Gonçalo desde o segundo semestre de 2022 e sou membro da União Brasileira de Trovadores, a UBT São Gonçalo, desde Janeiro de 2023. Colunista da Revista Entre Poetas e Poesias, além da coluna com textos variados, ofereço aos leitores minha "escrevivencia" atípica na Série "Diário de um espectro chamado mãe, onde é possível encontrar textos diversos dentro do universo autista. Sou casada, mãe de dois filhos autistas, poeta, escritora e trovadora sempre gostei de compor e escrever sobre vida e sociedade. Inclusive com composições, paródias e versões para uso educacional. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo