Marcos Pereira

O AMOR

Um sentimento de querer compreender o que pensamos de nós mesmos e do mundo em que vivemos.

Infinito e soberano, é a inspiração das mais simples ações que tomamos, servindo-nos de guia e de ânimo para eliminar qualquer obstáculo que possamos enfrentar.

Não é físico e nem tão pouco único, ele é díspar e completo. Então, nos perguntamos: Se o amor é um sentimento inteiro, será que ele pode ser definido ou apenas sentido? E a resposta desta indagação, está contida na natureza, pois o amor, é como vento, nasce para ser sentido e não tocado.

Límpido e abundante, ele sempre crescerá nas planícies da esperança, na fonte da união e nos mais altos cumes do conhecimento. Porque enquanto houver sonhos, ele lá estará, aguardando para ser desfrutado nas mais simples ações que praticarmos.

Simples e objetivo, ele é sinônimo de um olhar, de um gesto, de uma palavra, de um abraço, de um beijo e de um entrelaçar de corpos.

Está contido no Eros, no Filos e no Ágape, possibilitando o entender da convicção do não, da incerteza do talvez ou da desilusão de um quase, pois o amor, é o sentimento que nos move para verdadeira essência de nossa existência.

Marcos Pereira

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo