Estrelar

Carta aberta para alguém

Querido Alguém,

Seria mentira se falasse que não estou te esperando, mais que isso, te desejando ansiosamente. Esperando pra te dizer “Te procurei em mais de mil livros, e enfim te achei”. Esperando para te desafiar a me amar, mas a me amar de verdade. Me amar mesmo quando eu choro de raiva ou frustração, me amar mesmo quando eu tiver meus surtos por validação acadêmica. Quando eu dou tudo de mim e mesmo assim não consigo algo, e me culpo profundamente por isso

Te desafio a me amar além da superfície, além dos sorrisos fácies e doces, das quedas,. Além do jeito livre, estonteante, positivo e despreocupado. Quero que me ame, mesmo quando souber que as mudanças de cabelo, são porque eu nunca estou satisfeita comigo mesmo. Que ame saber que minhas piadas de humor ácido e duvidosos são uma das minhas inúmeras defesas. Quero que ame a paciência que vai ter que ter comigo, porque eu tenho medo de amar.

Quero que me ame nos dias de tempestade, que tudo alaga, saí do lugar, é destruído e eu fico presa nesse vazio caótico, melancólico e sombrio que carrego no peito. Quero que ame o cuidado que eu tenho com os outros, e que ame mais ainda, o cuidado que vai ter comigo, porque percebeu que eu preciso desse carinho, dessa atenção, desse cuidado que eu negligencio e abdico para cuidar de qualquer um que não seja eu. Que ame não desistir quando eu resistir a ser cuidada

Quero que ame segurar a minha mão quando uma trovoada roncar, que coloque a panela de pressão pra cozinhar, que mate aranhas, que me acalme quando tomar vacinas, colocar um novo piercing ou fazer uma tatuagem, que me acalente quando tiver pesadelos, que me abrace quando eu tiver medo de falhar e ser uma decepção, que ame fazer tudo isso, e faça sem questionar ou reclamar, pois conhece meus medos e respeita cada um deles.

Quero que ame me ouvir falar sobre todos os livros que leio, sobre todos os personagens que  eu amo e os que detesto, sobre fatos históricos curiosos, sobre planetas e como nós tivemos sorte pelo nosso ter dado certo, sobre pássaros verem o céu roxo e pandas, na verdade serem carnívoros. Sobre como todo sistema de planetas, é provavelmente originado de um buraco negro, sobre a Disney ,animações, jogos, RPG e muito mais, e nunca dizer um “Cala a boca, você fala demais”, pois sabe o quanto isso me machuca.

Quero que ame também o silêncio ensurdecedor que me encontro recorrentemente, quando eu só quero ficar sozinha e não falo, não dou risadas, não faço piadas. Só me permito entrar na vastidão interminável dos meus questionamentos sobre mim, sobre a vida, sobre o mundo e essa vastidão externamente silenciosa, e internamente conturbada. Que ame saber que é isso que eu preciso, meu espaço, meu tempo e que não exija nada mais que isso, porque entende que isso faz parte de mim.

E aí querido alguém, aceita o desafio de me amar de propósito ?

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo