Marcos Pereira

FANATISMO, O INÍCIO DA GRANDE ONDA QUE IRÁ NOS ASSOLAR.

Hoje, vivemos sem dúvida nenhuma a ONDA do facciosismo eminente, levando-nos a crer que as pessoas subjugam qualquer manifestação contrária a opinião alheia, ironizando a ciência ou até mesmo a comprovação dos fatos noticiados no cotidiano.

Os vírus que nos atacam, são sinônimos da realidade que vivemos. Disfarçados em suas mortalhas, demonstram toda nossa incapacidade administrativa na sua contenção, pois não adianta apreensão se não temos união. Assim, em campo tão fértil de contradições, a mortalidade trazida pelos vírus da saúde e do executivo, provocam no país a carnificina que vemos e sentimos no dia a dia. Contudo, o povo está mais preocupado em discutir política, do que pensar nas perdas pertinentes dos cidadãos brasileiros.

Lamentavelmente, grupos alheios ao panorama da situação, dão créditos as liberações insana que o poder executivo desenvolve nos seus proclames, com ações não condizentes com a realidade que estamos vivendo. Porém, ele diz que irá mudar o rumo do Brasil, mas devemos nos perguntar: Como? Fazendo com que o povo cumpra as suas ferocidades? Ridicularizando a todos que se opõem as suas ordens? Ignorando as ações que o mundo vem exercendo para conter o Covid-19?

Para ele, está mudança está vinculada a exclusão de seus opositores, incitando a legião de seguidores que fecham os olhos ao genocídio que estamos vivendo, mas este movimento, só se desenvolve pela conivência das massas, tanto ativa quanto completamente passiva as atrocidades da nossa realidade. Em suma, estamos diante dos princípios básicos para a implantação de uma ditadura.

Jovens gritam slogans de autoritarismo, achando que irão mudar ou apagar momentos de absoluta ausência/ineficiência de administrações passadas. Clamam pela volta da DITADURA e AI-5 sem ter ao menos um conhecimento do que isso significa e quais as suas consequências.

Infelizmente, caminhamos a passos largos para um regime onde o poder estará centrado nas mãos de um único indivíduo, e este, estará censurando a imprensa e manipulando os órgãos que possuem o papel de analisar as falcatruas de abuso de poder. 

Ao contrário do que pensamos, a ditadura não é só feita de uma intervenção militar, ela também se apresenta de outras formas, mas devemos levar em consideração que as forças armadas podem exercer uma influência muito forte, sem ser totalmente dominante.

Se voltarmos na história, veremos que por detrás do “milagre econômico” ou slogans atuais, são revelados sem exceções as alegações ávidas das ameaças comunista no país. Justificando assim, a forma de trazer a estabilidade política para a nação ou resgatá-la das ameaças das ideologias contrárias ao poder “democrático”.

Ao contrário do que muitos pensam e pedem, a DEMOCRACIA verdadeira está contida em várias instâncias, como o legislativo, o executivo e o judiciário e não no poder de uma única instância, retratando de forma contundente o modelo autocrata de se governar.

É triste reconhecer que nós mesmos não estamos vendo até onde o tamanho do problema chegou, pois quando sentirmos que os nossos limites forem rompidos, já será tarde demais para frear a ONDA que iremos enfrentar.

Marcos Pereira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo