VOCÊ ESCRITOR!

Você, escritor! – Poema: “Ar(te)”, por Cleia Nascimento

– Você Escritor!: “Coluna destinada à publicação de textos de escritores acima de 18 anos. Se você é poeta, escritor, professor, mestrando, doutorando e quiser ter seus textos publicados aqui no portal, basta enviar para: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com (por favor, colocar as devidas identificações)”.

Acervo da autora

Ar(te)

Sentir o ar faltar
Por emoção ou agonia,
Faz-nos provar
Gosto de morte ou alegria.
Há quem respira, mas não vive,
E nenhuma angústia comparte.
Pudera! Não é pobreza de vida.
E sim, falta de arte!

Tocar o músculo pulsando,
Despistar a ansiedade,
Afugenta-se temor trovando,
Enfrentando a realidade.
Há quem respira, mas não vive,
E nenhuma angústia comparte.
Pudera! Não é pobreza de vida.
E sim, falta de arte!

* Cleia Nascimento é graduada em Letras, Português e Espanhol, pela Universidade Federal Fluminense. Possui Especialização em Leitura e Produção Textual também pela UFF. Trabalha como professora de Língua Portuguesa e Literatura na rede estadual de ensino do Rio de Janeiro (SEEDUC) há treze anos. Também leciona na rede municipal de ensino da prefeitua de São Gonçalo (Semed) há vinte e dois anos, atuando no momento como professora de língua Espanhola e Redação. Tem poemas escritos, sendo os mais recentes denominados “Sentimentos da Quarentena”, disponíveis em @cleia_textos.

Mostrar mais

Erick Bernardes

A mesmice e a previsibilidade cotidiana estão na contramão do prazer de viver. Acredito que a rotina do homem moderno é a causadora do tédio. Por isso, sugiro que façamos algo novo sempre que pudermos: é bom surpreendermos alguém ou até presentearmos a nós mesmos com a atitude inesperada da leitura descompromissada. Importa (ao meu ver) sentirmos o gosto de “ser”; pormos uma pitadinha de sabor literário no tempero da nossa existência. Que tal uma poesia, um conto ou um romance? É esse o meu propósito, o saber por meio do sabor de que a literatura é capaz proporcionar. Como professor, escritor e palestrante tenho me dedicado a divulgar a cultura e a arte. Sou Mestre em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ e componho para a Revista Entre Poetas e Poesias — e cujo objetivo é disseminar a arte pelo Brasil. Escrevo para o Jornal Daki: a notícia que interessa, sob a proposta de resgatar a memória da cidade sob a forma de crônicas literárias recheadas de aspectos poéticos. Além disso, tenho me dedicado com afinco a palestrar nas escolas e eventos culturais sobre o meu livro Panapaná: contos sombrios e o livro Cambada: crônicas de papa-goiabas, cujos textos buscam recontar o passado recente de forma quase fabular, valendo-me da ótica do entretenimento ficcional. Mergulhe no universo da leitura, leia as muitas histórias curiosas e divertidas escritas especialmente para você. Para quem queira entrar em contato comigo: ergalharti@hotmail.com e site: https://escritorerick.weebly.com/ ou meu celular\whatsapp: 98571-9114.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo