Elias Antunes

ADRIANO FERRIS, O EDITOR

ADRIANO FERRIS, O EDITOR

 

Por Elias Antunes

 

Adriano Ferris, escritor, poeta, editor e visionário vem fazendo um excelente e importante trabalho frente à Editora Versejar.

Há outros editores competentes e primordiais no trabalho difícil, mas gratificante de editar livros, colocar a obra imaterial das palavras e ideias, nas suas materializações em forma de livros.

O diferencial de Adriano Ferris (e de outros editores da atualidade) está no fato de aproximar-se de maneira a que todos tenham condições de verem seus livros publicados, colocados no mercado e numa loja virtual, isto é, o acesso de todos os escritores.

Adriano Ferris, inteligente e coerente, tem feito parcerias importantes com escritores e autores de todos os gêneros de livros, sem qualquer discriminação, todavia exercendo o papel muito digno e nobre de manter a ética e a aproximação dos autores com as fases e detalhes de se publicar um livro.

Além disso, é poeta de fina verve poética e versado escritor na área da teologia evangélica.

Nosso apreço e respeito para com esse jovem e notável talento na arte de realização dos sonhos.

 

 

Fonte da imagem: Foto do autor.

Mostrar mais

Elias Antunes

Filho de um dos trabalhadores pioneiros que construíram Brasília, Elias Antunes nasceu em Goiânia, em 1964. Trabalhou como servente de pedreiro, vendedor ambulante, contínuo. Depois, entrou na Secretaria de Segurança de Goiás, por concurso. Bacharel em Direito, UCG, Mestrado (incompleto) em Teoria Literária, UnB. Em 1993, por concurso, entrou no Tribunal de Justiça do DF, passando a morar no Distrito Federal. Concomitantemente, foi professor do ensino médio e universitário de História da Filosofia, de Redação, de Direito e Legislação e de Teoria Literária. Seu livro de poemas “Chamados da Chuva e da Memória” ganhou o prêmio da Funarte de Criação Literária e o prêmio “il convívio”, na Itália (1º lugar). Seu romance “Suposta biografia do poeta da morte”, ganhou os prêmios: Hugo de Carvalho Ramos, 2008 (1º lugar), Prêmio Jabuti, 2011 (finalista), prêmio “il convívio”, na Itália (1º lugar). Tem 20 livros publicados e ganhou mais de 300 (trezentos) prêmios. Participa de mais de 100 antologias e obras coletivas no Brasil e no exterior. Cocriador das revistas O artesão, Rotina, Flor & sol e Linhas & Letras e dos jornais Tempoesia, Jornal de Poesia e Artefatos. Tem poemas traduzidos para os idiomas: espanhol, francês, inglês, esperanto, galego, romeno, italiano, catalão, alemão, sueco, russo e hindi. Com publicações nos países: Rússia, Itália, Argentina, Portugal, França, Estados Unidos, Espanha, Romênia, México, Suécia, Vietnã, Índia e Venezuela.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo