Livros

Livro: ” Eu sou o bicho”, de Gilvan Carneiro da Silva

O que se segue é uma série de encontros e desencontros, culpas e punições, pois, no fundo, o autor dos “crimes paralelos” fizera apenas o que de certa forma, estava no “inconsciente coletivo” da população.

Eu sou o Bicho” conta a história da ocorrência de uma série de crimes que, de repente, passaram a ocorrer na cidade do Rio de Janeiro, como uma forme de punição para uma sucessão de crimes, tais como: homicídio, estupro, agressões físicas, (sobretudo a mulheres e crianças), entre outros, na base do princípio de Hamurabi, do “olho por olho, dente por dente”. Foi assim que diversos crimes praticados tiveram seus autores mortos logo em seguida, de uma maneira imensamente cruel.

Logo que tais crimes começaram a ser justiçados, tal justiçamento passou a ser denominado pela imprensa e pelo povo em geral de “crimes paralelos” e assumidos por um sujeito autodenominado de “O BICHO”. Em cada criminoso “justiçado” era encontrada uma identificação dizendo; “EU SOU O BICHO”. No entanto, até porque os chamados “crimes paralelos” eram ilegais, em função de serem realizados de forma privada e anônima (ninguém sabia na realidade quem praticava tais crimes), bem como seu julgamento, uma das principais preocupação da polícia foi investigar quem era o autor de tais crimes. Quem seria o famigerado e cruel justiceiro “O BICHO”?

O que se segue é uma série de encontros e desencontros, culpas e punições, pois, no fundo, o autor dos “crimes paralelos” fizera apenas o que de certa forma, estava no “inconsciente coletivo” da população. Realização essa que, no entanto, também era condenada por aqueles mesmos que a queriam praticar. Por isso, a facilidade com que faziam inúmeras conjecturas. No entanto, quem de fato praticava tais crimes? Quem seria esse “O BICHO”?

Quem poderia estar em tantos lugares, às vezes ao mesmo tempo, tendo o conhecimento, em detalhes, da forma como os crimes a serem justiçados eram praticados, de modo a fazer justiça com a mesma moeda?Ainda, cometendo antes de cada “justiçamento”, um castigo incrivelmente cruel ao que ia morrer? Essa é a resposta que deverá chegar quem ler “EU SOU O BICHO”.

_______________________________________
Contatos:

Editora P&P: WhatsApp – (21) 994736353

Livraria Ler é Arte
R. Cel. Moreira César, 97 – Loja – 10 – Centro, São Gonçalo – RJ, 24440-400, Brasil
Bairro: Rua Coronel Moreira César Cidade: São Gonçalo Estado: RJ
Telefone: (21) 2723-6502

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo