Ivone Rosa

A QUEBRA DO ENCANTO

Casal, Amor, Romance, Amantes, Namoro, Encontro Data

O início de um namoro parece ser algo bastante embaraçoso, em algumas situações. Principalmente, quando se trata de uma paquera de longa data. E é nesse sentido que o final de semana começou com um toque de sorte para um rapaz que há muitos anos não via o seu amor da infância.

Afim de visitar seu avô hospitalizado, o jovem pegou um ônibus rumo a sua cidade natal. Por um acaso, durante o trajeto, uma moça sentou-se ao seu lado naquela tarde de sexta-feira iluminada pelo sol do Outono. Ela também não tinha o hábito de usar aquela condução, mas era necessário ir à oficina ver sua motocicleta após uns reparos.

Inevitavelmente começaram a papear e por ventura foi descoberto que ambos correspondiam às suas paixões pueris. Toda conversa foi narrada entre memórias e muitos risos! A garota até conseguiu lembrar do prato favorito dele. Já próximo de uma breve despedida, ela o convidou para jantar em seu novo apartamento em frente ao hospital. Assim ficou combinado.

O rapaz caminhou pela calçada como se estivesse flutuando, não conseguia conter o sorriso no rosto. Seu avô nunca recebeu uma visita tão animada!

Às vinte horas, pontualmente, chegou ao endereço com uma garrafa de vinho e flores do campo. Foi recebido com um abraço envolvente. O espaço era pequeno, mas acolhedor. A mesa semipronta, aguardava o prato principal. Abriu o vinho e começaram a beber entre alguns beijos tímidos. Tudo perfeito, parecia um conto de fadas!  Até aquele momento:

– Você me ajuda na cozinha? – ela perguntou meio constrangida

– Claro! – respondeu com um largo sorriso e saiu em direção à pia.

– Pode preparar os bifes, enquanto eu termino a salada, por favor. Eu ainda não os limpei. – afirmou com um pequeno sorriso.

– Limpar o quê? Como assim? – indagou segurando o pote ainda fechado.

– Sim, é preciso retirar aquela película, gordurosa do fígado. É o que você mais gosta de comer e não sabe fazer?! – riu com olhar desconfiado.

– Nunca preparei, sempre vi pronto.

O enamorado pegou uma tábua de carne branca e quando iniciou a tal limpeza, começou a sentir enjoo, vendo seus dedos sujos com o sangue do bife, correu ao banheiro e devolveu no sanitário toda sua náusea!

Minutos depois, pálido e muito envergonhado, informou à namorada que não poderia ficar mais, inventou que acabara de receber uma ligação para passar a noite com o avô.

Assim, frustrado e ao mesmo tempo aliviado foi direto para casa com muita fome. Certo de que se tornou vegetariano!

Ivone Rosa

 

#cronicasecontos

#cronicaurbana

#crônicas

 

 

Referência imagem: https://pixabay.com/pt/photos/casal-amor-romance-amantes-namoro-6491659/

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo