Ivone Rosa

RUÍDO NA MADRUGADA

 

Pessoas, Senhora, Garota, Janela, Vidro, Sombrio, Luz

Aconteceu na semana que antecedeu ao Carnaval de 2019. Mês de fevereiro, o calor intenso acompanhado do som do ventilador; não permitia um sono tranquilo. Dormia e acordava várias vezes, levantei por dois momentos para beber água, os pensamentos se aglomeravam.

O ano letivo já havia começado e ainda não tinha arrumado as roupas para um pequeno passeio durante a semana do recesso. Poderia aproveitar a insônia e organizar a bagagem. Não o fiz, resolvi voltar à cama porque sobravam poucas horas para retornar ao trabalho, precisava descansar.

Quando estava quase pegando, no sono ouvi um barulho estranho. Mesmo deitada, levantei a cabeça do travesseiro… silêncio momentâneo. Deve ser algum brinquedo no quarto de minha filha, pensei. Novamente um som mais alto que eu não sabia definir. Fui até a janela e flagrei um pivete em cima do muro colocando a bicicleta, da minha menina, na calçada!

Corri até a sala, onde pude enxergá-lo melhor. Moro no segundo andar, distância pequena até o muro com grades. Ele procurava um local para pular, pois, a bicicleta ocupava o espaço. Numa atitude impensada, comecei a gritar bem alto. A rua do meu condomínio é sem saída, um prédio de frente para outro. Certamente que acordei muitos moradores (sinto constrangimento de relembrar), mas ninguém chegou à janela.

Minha filha acordou com o som irreconhecível dos meus gritos. Também foi para janela da sala onde eu berrava: “ladrão! Ladrão na minha casa!” Fui até a cozinha e peguei um melão para atirar na cabeça dele, porém ele já havia pulado, de tão nervoso caiu de peito no chão! Montou na bicicleta e com poucas pedaladas, largou-a  na calçada e saiu mancando com muita pressa!

Não posso dizer se ele desistiu do furto por medo ou incapacidade de pedalar devido ao tombo, contudo posso garantir : “ganhei de um ladrão no grito!”

 

Ivone Rosa

Instagram:@profaivonerosa

referência imagem:https://pixabay.com/pt/photos/pessoas-senhora-garota-janela-2600583/

Fevereiro/2022

#contosecronicas

#relatos

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo