Ivone Rosa

O PECADO

Creio que todos têm sonhos, as crianças principalmente. Por conseguinte, esses vêm acompanhados de seus ídolos. Eu aguardava o meu todas as noites. Ele chegava cansado, mas não deixava de nos dar atenção e carinho.

O horário de ir para cama era pontual. Portanto o cumprimento era breve, e logo íamos dormir. Exceto às sextas-feiras, porque não havia aula aos sábados. Então, eu o esperava ansiosa para assistirmos filme juntos.

Normalmente nesse dia específico, ele chegava mais tarde. Passava no supermercado e trazia as compras para o final de semana. Após o jantar, eu ficava junto dele atenta às cenas do filme de cowboy. Condicionada a dormir cedo, entrava em sono profundo logo no início da exibição.

Minha grande diversão, no dia seguinte, era contar o filme que eu não tinha visto por completo. Imitava as vozes dos personagens, bem como os gestos e um final triunfante. Até que um dia, minha melhor amiga me detonou. Ela havia assistido ao mesmo filme e me desmentiu na frente todos os outros colegas. Não preciso dizer que fui pra casa chorando.

O pior estava por vir: meu colégio era de freiras, com missa exclusiva para os estudantes. Era organizada uma fila enorme para a confissão. A madre supervisora realizava a triagem com o objetivo de diminuir o número de alunos ao confessionário.

Na fila pela primeira vez, meu coração batia acelerado. Não sabia que tipo de punição iria receber. Imaginava mil coisas! Desde ficar de joelhos de cara para parede ou escrever mil vezes a oração do Pai Nosso.

Chegou o momento: não conseguia falar olhando nos olhos da madre. Gaguejando e extremamente trêmula, relatei o ocorrido e fechei os olhos. Senti vontade de tampar os ouvidos, porém ela sempre falou baixinho e nunca gritou com ninguém. Não faria comigo, lógico!

Resolvi abrir os olhos, já que ela nada falava. O silêncio começou a me incomodar. A seguir olhei para ela. Para meu espanto estava sorrindo! Fiquei ainda mais sem jeito por não entender o motivo do lindo sorriso. Meu rosto queimava… ela me respondeu com doçura na voz:

Todas às vezes que quiser contar uma história que não aconteceu, escreva. Escreva tudo que vier à sua cabeça! No futuro, você será uma grande escritora!

Quem sabe?!

Ivone Rosa

referência imagem: https://pixabay.com/pt/photos/futuro-casa-seguran%c3%a7a-noite-luz-4022722/

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo