Altamir Lopes

A arte de abençoar o dia de alguém…

 

Foto – Cortesia das Testemunhas de Jeová

 

Quando o seu telefone toca e um número desconhecido aparece no visor do seu smartphone qual é a sua reação? Confesso que em função das incontáveis vezes que eu mesmo atendia a esses anônimos, a minha imaginação reativa já produz uma das opções: (1) Operadoras de telefonia me oferecendo serviços que não desejo, (2) Administradoras de cartão de crédito tentando empurrar mais taxas para eu pagar ou – para o terror mental consumado – (3) algum meliante sediado numa casa de detenção tentando aplicar um golpe…Traumas telefônicos da era moderna…

E para piorar, no meio disso que podemos chamar mais de pandemônio do que de pandemia, qualquer ligação telefônica não-identificada causa instantaneamente um arrepio na coluna espinhal. Sim! Tempos de profusão de más notícias diuturnas aonde também observamos a imprensa impressionando com manchetes que mancham o dia iluminado de qualquer um…

Mas no meio desse caos institucionalizado de atos e fatos calamitosos, imagine receber uma ligação de um desconhecido qualquer que se autodetermina telefonar para números aleatórios de celulares somente para dizer que espera que você se sinta bem, que um dia todas as situações difíceis vão ser coisa do passado e que, além de tudo, se coloca a disposição para dar conforto e esperança com palavras doces e bem colocadas?
Pois sim, num mundo onde a velocidade e intensidade das notícias ruins fazem parte da rotina, parece que um oásis no universo das telecomunicações se apresenta: Moradores do Estado do Rio de Janeiro e os seus municípios como Maricá, Niterói e São Gonçalo terão a oportunidade de receber uma mensagem de esperança para o futuro baseada na Bíblia, que está sendo compartilhada no mundo todo por membros da organização das Testemunhas de Jeová.

Conhecidas especialmente pelo seu trabalho “de porta-em-porta”, as Testemunhas mudaram seus métodos de atingimento ao público por conta da necessidade de respeitar os protocolos de segurança contra a covid-19, utilizando ligações telefônicas ou escrevendo cartas.

Durante o mês corrente, a mensagem principal proclamada por elas tem como objetivo distribuir uma edição especial da revista “A Sentinela”, com o tema: “Um mundo melhor está próximo.” Segundo Deoclécio da Matta, porta-voz local das Testemunhas de Jeová, “Os acontecimentos mundiais têm causado muita ansiedade e incerteza. Mais do que nunca as pessoas querem ouvir boas notícias. Por isso, a mensagem da Bíblia de que um mundo melhor não é mero sonho, é a melhor possível! Na verdade, esse era um tema central do evangelho que Jesus pregou.”

As Testemunhas de Jeová não acreditam que o planeta Terra irá acabar, como que num “fim do mundo”. Ao invés disso, elas pregam com confiança que a mensagem clara da Bíblia é: a Terra e a humanidade nunca vão deixar de existir. Por outro lado, o que irá realmente desaparecer é tudo o que torna a vida miserável, como a doença, a injustiça e a maldade- reforçam usando textos bíblicos.

Ainda outro meio de divulgação dessa mensagem está por conta do acesso ao site oficial delas – jw.org – aonde se pode adquirir a revista citada nessa reportagem e várias outras publicações.

E como sempre, para os leitores dessa coluna, termino levantando uma pergunta: O que faria uma pessoa dispensar o seu tempo para fazer esse tipo de trabalho, que segundo o grupo religioso, é voluntário e gratuito? Talvez perguntar a elas seja o melhor meio de se obter uma boa resposta!

Mostrar mais

Altamir Lopes

- Graduado em Gestão de Negócios, MBA em Gestão de Recursos Humanos, Orientador Educacional e de Carreira, Licenciando em Pedagogia e Pós-graduando em Neuropsicopedagogia. - Desenhista, formado pelo SENAC RJ. - Terapeuta Integrativo, Formado em Reflexoterapia, Quiropraxia e outras técnicas holísticas. - Palestrante, Instrutor de cursos gerenciais e Técnicos. - Mas acima de tudo, um servo do Deus vivente Jeová, Pai, marido e ser humano reflexivo. Na coluna que leva o meu nome, vamos nos encontrar para refletir sobre a arte da gestão de pessoas e relacionamentos. Nos meus textos, pretendo levantar questões e reflexões sobre a sociedade humana e seus meandros paradoxais e especialmente, a relação que cada um tem consigo mesmo por meio de textos em verso, prosa, crônicas, contos etc. E também publicarei na coluna RH - Resultados Humanos, artigos que tratam dos Resultados da ação Humana na História. Entrevistas com pessoas que fizeram acontecer e reflexões profundas também farão parte dessa coluna. De vez em quando, em quaisquer dessas colunas, vou publicar uma charge ou caricatura autoral...Espero que gostem.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo