Diário de uma mãeMichelle Carvalho

Diário de uma mãe – carta aberta de uma mãe tentando olhar 1% para si.

Carta aberta de uma mãe tentando olhar 1% para si. 

Será que é possível uma mãe olhar para si?
A maternidade permite isso?
A sociedade permite isso?
E os julgamentos dos outros (principalmente de mulheres que parecem saber tudo que você tem que fazer e ainda assim você não é boa o suficiente), os narizes torcidos por você estar de camisola e com o cabelo péssimo, e o pior, o seu julgamento interno que te faz chorar por dentro e não na frente de ninguém porque “não tem motivo” ou porque simplesmente “não é concebível”! E se chorar, “a culpa é dos hormônios”

A sociedade moderna continua massacrando as mulheres, mais ainda quando se tornam mães e principalmente de forma psicológica!

Esta carta está sendo escrita enquanto  meu bebê faz dois meses.
Desde o dia do parto até hoje experimentei tantas coisas, vivi momentos indescritíveis, recuperações, desenvolvi força, passei por 12h de trabalho de parto e por fim tive que fazer uma cesariana (sempre tive pavor de tudo que envolve hospital, principalmente cirurgia), carreguei um novo mundo nos braços, nas costas e na cabeça que teve que se adaptar sem mudar também muita coisa que já tinha adquirido desde a gestação.

Tenho falado que vivi 2 anos em 2 meses!
Isso é muito aprendizado e traz confiança para realizar muita coisa com o bebê, mas ao mesmo tempo finco o pé no chão pq embora pareçam 2 anos, ele é muito delicado e frágil com só quase 60 dias- é muito pouco pra um mundo tão grande que ele terá de encarar! –

Tem dias que uma voz na nossa cabeça faz a gente se sentir feia, gorda, flácida. Quanto a mim, me sinto tão diferente dos meus áureos tempos de advogada arrumada, perfeita, maquiada, no salto…
Mas outra parte de mim me acolhe e fala: “vc tá indescritível no papel que Deus te deu! Tá com o corpo diferente, não tá conseguindo se arrumar ou usar as roupas, mas e daí? Você está vestida de amor! “
Sobre o corpo: realmente é uma fase, mas quanto ao amor que vc carrega nos braços, ESSE É PRA VIDA TODA!

  (Michelle Carvalho)

 

e-mail: michellecarvalhoadvogada@yahoo.com.br

Instagram: @michelle_carvalho_escritora

Facebook: Michelle Carvalho Escritora

Youtube: Michelle Carvalho Escritora

 

Fonte da imagem destacada: https://pixabay.com/pt/photos/vaga-lume-compondo-exausta-quebrar-3031704/

 

Mostrar mais

Michelle Carvalho

Biografia: Advogada, Escritora desde os 13 anos, com participação em inúmeras antologias literárias e premiações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ganhadora do Premio Baixada de Literatura em 2014. Lançou 4 livros: “Furor Letárgico da Alma” (2009), “Versos de Princesa Prometida” (2015 – na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro) e “Cindy Entre Patas e Reinos” (2018) e Cindy Entre Patas e Reinos 2 (2019 – 19ª Bienal Internacional do do Livro do Rio de Janeiro) , estes dois últimos projetos de leitura na Cidade das Artes/RJ, em várias escolas nacionais e internacionais. Além de diversas participações em projetos culturais literários em escolas com palestras motivacionais, intervenções literárias e poéticas em saraus, sendo o último deles o Programão Carioca da Rede Globo no ano de 2018, Participação na FLIM e FLISGO no ano de 2019, bem como posse na ACLAM – Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo