Ivone Rosa

A SORTE

Segunda –feira às cinco da manhã, levantei e ainda sonolenta segui com minha rotina diária e as preocupações de sempre. Quando de repente lembrei-me de que não havia conferido o resultado da loteria…

Preparei uma xícara de café, sentei -me à mesa com o celular na mão e acessei o site da Caixa. Calmamente, circulei os números acertados. Para minha surpresa havia uma sequência correta, pensei em voz alta: – não acredito! – repeti: Não acredito! – novamente: NÃO ACREDITO! – gritei!

Faltava um mês para as férias de julho. Não existe no mundo presente melhor! E por falar em presente… uma lista enorme se formou em minha mente, família, parentes, amigos, todos! Presente para todos! Farei doações, um tapa no visual, um breve passeio à Holambra (compraria minha flor favorita) ; o sorriso não saía do meu rosto…

A casa começou a acordar… a primeira foi minha filha que perguntou:

– Mãe, do que está rindo? E falando sozinha? O que houve?

– Nada importante. – fingi uma certa frieza que não sentia, pois não queria estragar a surpresa.

O pensamento corria mais do que a velocidade da luz! Precisava pesquisar o mercado econômico, afinal, não entendo de investimentos! Meu filho levantou e a pergunta de sempre: 

– Já tomou seu remédio para a pressão? Mãe,  você está acordada?

 Está com uma cara boa… – rindo, abraçou-me perguntando- Qual a boa de hoje?

Não me contive! Resolvi revelar:

– Ganhei no loto! – gargalhei!

– Sério?!  Quanto?

– Isso ainda não sei, olhe aí no celular…

– Aterrissa, mãe! Quatro reais!

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo