16 horas de escritaCristiane Sousa

Uma jovem  voz feminina   ecoa no trio ( memórias de carnaval)  

Imagem: site Canva gratuito

Uma jovem  voz feminina   ecoa no trio ( memórias  de carnaval)

O primeiro  passo para realização de um sonho, requer coragem. É  acreditar  e não desistir mesmo sabendo dos obstáculos a serem enfrentados. Você deve  estar pensando: ah!  São  conselhos motivacionais. Podem até ser, mas vou contar a história de uma jovem  cantora, que aconteceu no ano 1994, em uma cidade do interior da Bahia.

No auge dos seus 13 anos, Nanda trazia no seu coração, o desejo de cantar no trio elétrico. Esse desejo surgiu , quando Nanda, passou as férias em Salvador , e sua tia a levou para o Campo Grande. Ao avistar os trios, os olhos de Nanda brilhavam, e naquela magia, ela sonhava em estar lá em cima, cantando.

A jovem era vocalista de uma banda de garagem ( como eram chamadas as bandas iniciantes), no repertório, muito axé.  Ela se inspirava em cantoras baianas, que ganhavam destaque no cenário musical nacional.

Depois de muitos ensaios e apresentações em escolas, um empresário fez o convite para a banda tocar em uma festa de carnaval  no interior da Bahia.

Era  a oportunidade que Nanda e seus amigos queriam: tocar  no trio elétrico!.

Tudo certo com o contrato, o desafio maior era convencer sua mãe a deixar Nanda e seu irmão que também fazia parte da banda , viajarem .

Depois de muito diálogo, a mãe de Nanda concordou com a viagem, e a banda seguiu seu destino.

Para Nanda era tudo tão estranho e ao mesmo tempo  mágico, porém alguns problemas surgiram. A falta de experiência deixou a banda apreensiva. Logo na passagem de som o teclado queimou, em seguida cordas da guitarra quebraram. Os músicos da outra banda ajudaram, porém  a banda de Nanda não conseguiu agradar. Um misto de tristeza e decepção  tomou conta daqueles adolescentes cheios de sonhos. Mas  em meio ao clima tenso de melancolia, o irmão de Nanda ,motivou cada componente,   incentivando a não desistir.

No dia seguinte, Nanda estava sentada no passeio em frente ao trio, com os olhos lacrimejando , de repente  a cantora da outra banda que por coincidência tinha o mesmo nome que Nanda, olho nos olhos da jovem e com toda experiência e generosidade falou:

– Cantora , preste atenção, assista minha apresentação, e quando for sua vez de cantar, lembre-se de como eu conduzi o trio, você confia em mim?

 Nanda deixou  as lágrimas correrem no rosto e com um gesto inclinou a cabeça , afirmando.

Após a apresentação, Nanda subiu no trio elétrico com seu irmão e amigos, segurou o microfone, e com a voz segura e potente falou:

– E ai galera, vamos dançar?

 O público retribuiu pulando e soltando um grito de alegria, Nanda e seus amigos, tocaram, se divertiram, num verdadeiro momento de troca ,  fazendo música com emoção.

Nesse dia,  a voz da jovem Nanda ecoou no trio, foi o primeiro passo. E ela é grata aquela cantora experiente e generosa, por ter estendido a mão em um momento tão importante da sua vida.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo