Ivone Rosa

A PROCURA DE UM PAI

Na época em que eu cursava o Ensino Médio frequentava a casa de uma colega de sala, e sua irmã caçula me tomou como conselheira. Assim cerramos uma linda amizade. Com o passar dos anos ficamos um pouco distantes, porém conversávamos por telefone [fixo]. Com a chegada do celular, acabei perdendo o contato.

Foi no início deste mês de agosto, aconteceu um encontro inusitado. Aquela menina estava meio diferente; o nariz mais fino e os olhos um pouco repuxados, semelhante às mulheres asiáticas. Ela me sorriu primeiro, comentei que quase não a reconheci. De imediato afirmou que havia feito cirurgia plástica, não só no rosto como no corpo também. Muitos risos!

Caminhamos até uma cafeteria, para um curto bate-papo. Ledo engano. A conversa demorou mais de uma hora! Isso porque tínhamos outros compromissos. Essa amiga modificou o corpo e a fisionomia, mas os pensamentos continuaram os mesmos. Parecia que não amadureceu mentalmente. Ainda sonhando com um príncipe encantado! Preocupadíssima com a idade, pois sente uma necessidade urgente de ser mãe. Começou a contar sobre os relacionamentos antigos. Cada um que conhecia ela fazia um curso. Conheceu um tenista: iniciou às aulas de tênis. A seguir um mergulhador, daí cursou caça submarina. Depois um esotérico, estudou astrologia. Curiosa, indaguei se terminara algum curso. Justificou que os namoros acabavam e dessa forma ia para um novo estudo. Mais risos!

Até que encontrou um jovem advogado que também desejava ser pai. Ambos já programavam o nome, escola e a profissão do futuro filho. Sorri animada com a notícia, meu sorriso foi interrompido quando confessou o rompimento da relação no final de semana anterior. Assustada, perguntei o porquê.  Recebi a seguinte resposta:

– Ele disse que a Terra é plana! Não dá né, amiga!

Gargalhadas em alto som! Fomos embora.

 

Ivone Rosa

@profaivonerosa

Agosto/2022

ref. Imagem:https://pixabay.com/pt/photos/m%c3%a3o-mundo-bala-guarda-filho-terra-644145/

 

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo