FALA AÍ, JUVENTUDE!

Fala aí, Juventude! – Texto: “As estrelas também” – Bianca Fonseca

– Fala aí, Juventude!: “Coluna destinada a publicação de textos de jovens escritores (até 18 anos). Então, se você é jovem e quiser ter seus textos publicados aqui no portal, basta enviar para: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com (por favor, colocar as devidas identificações)”.

________________________

As estrelas também
Bianca Fonseca

Quando cheguei em casa sentia o buraco no meu peito ser escancarado, me senti vazia, uma casca onde meu coração estava mais do que em fragalhos. Assim que abri a porta não consegui segurar o choro, como no dia todo, me deixei cair no chão quando fechei a porta do quarto e gritar, gritei o mais alto do que já gritei um dia, e esse grito vindo da minha alma fez parecer tudo que eu já disse uma mentira. Sentia tanta dor, tanta, que jamais imaginei um dia sentir algo nem parecido, o chão estava frio e tudo estava com cheiro de produto químico. Aquela não era mais a minha casa, não me sentia em casa sem ele, sem o cheiro do café que estaria aqui agora.

Fiquei de joelhos e peguei uma porta retrato nosso, e caí novamente, segurando a porta retrato contra meu peito, precisava de algo pra colocar no lugar onde estava tudo destruído. Parecia que tudo tinha perdido a cor, que tudo tinha perdido o som e a graça. Estava usando tanta força que o porta retrato estalou, o que me fez soltar e olhar. Minhas lágrimas caiam dos meus olhos tão inchados e quentes na nossa foto, uma foto de quando ele conseguiu o novo emprego dele. Estávamos tão felizes naquele dia, tão alegres, radiantes seria a palavra certa, ele estava bem como não via a muito tempo e isso tinha tirado um peso tão grande do meu peito que eu estava leve.

E agora eu não conseguia fazer outra coisa a não ser chorar e sentir que estava tudo sem propósito na minha vida, e uma descarga de raiva fervente desceu por mim, e, atirei o retrato no outro lado quarto. Estava com raiva, raiva por não ter feito mais, por não perceber que ele estava morrendo, por achar que ele estava melhor, que estava tomando os remédios, quando, na verdade, estava tudo debaixo do meu nariz. Estava com raiva do mundo, de tudo e absolutamente qualquer coisa, não era justo, só se fosse um castigo pelo que tinha feito em outras vidas ou em algo parecido.

Na mesma hora senti o arrependimento por ter atirado uma das poucas coisas além das minhas memórias, que tinha nós dois juntos e felizes. Levantei com minhas pernas fracas, com minha cabeça fora de ar, e quando olhei pro porta retrato me vi nele, despedaçada, destruída e nunca conseguiria ser o que já fui um dia, carregando só memórias de dias felizes, algumas até mesmo triste. Quando cheguei mais perto pra tentar catar os cacos, vi algo atrás da foto e quando peguei, espetando meu dedo em alguns cacos, comecei a tremer mais do que já estava, senti algo naquele vazio que eu estava imersa se contrair, uma carta, uma carta dele, com a letra dele “Pra você”. Respirei fundo, e tentei não rasgar a carta.

“Oi meu amor,

Escrevi essa carta em um dia horrível pra mim, de verdade horrível, e me sinto ainda pior por você estar feliz, por ter conseguido entrar no curso que você tanto lutou pra conseguir, mas eu não consigo me sentir assim. Me perdoa por não ser o que você merecia, nem de longe eu sou, mas uma certeza que eu carreguei comigo até o último momento da minha vida comigo é que eu te amo absurdamente, e não pense que eu não querer mais viver seja culpa sua, você foi na verdade o motivo de eu ter vivido tanto, e de saber como e amar de verdade e ser amado tão intensamente e verdadeiramente . Eu queria poder, poder ter me despedido, eu teria tido tudo que tenho vontade pra você, mas como sou um covarde egoísta, estou escrevendo. Talvez até chorando por você, talvez chorando por tudo que queríamos juntos. Se eu soubesse que seria a última vez, eu teria partido meu coração em dois, na tentativa de preservar uma parte de você, já que ele era inteiramente, completamente e surrealmente somente seu….”

 

Antes da metade da carta meus olhos já estavam embasados, e pra não estragar a carta tive que segurar ela reta a frente dos meus olhos. Sentia que estava morta ou queria estar morta. Nas linhas que li percebi que eu não quero sentir outro toque, não quero me aventurar em outra paixão, não quero conhecer ou experimentar outro beijo, não quero ouvir outro nome saindo da minha boca. E então voltei a ler desesperadamente, tristemente e solitariamente, no nosso apartamento que só dava pra escutar meus soluços incompreensíveis.

 

” … E sentado escrevendo isso pra você, lembrando de cada detalhe seu, cada pedacinho da nossa história, cada som da sua risada, de cada perfume que você usou desde que nos conhecemos. Lembrei de quando nos conhecemos, vão tão abrupto e de repente, mas desde o momento que vi você sorrir, senti algo diferente, mas nunca imaginei que me apaixonaria por você, não do jeito que você me xingou logo depois de eu ter derrubado bebida em você, sem querer. E quem imaginaria que eu acabaria deitado nos seus braços, e esse seria o meu lugar favorito em todo mundo, que tem a beleza mais incrível de toda existência, que em seus olhos seria uma visão de um futuro efêmero, mas pra mim que nunca tinha imaginado ou visto nada assim, foi uma dádiva, o maior presente que você deu pra mim meu amor… ”

Queria fingir que não é verdade, que você se foi meu amor, que você quis ir, que eu nunca mais vou sentir você, não vou mais ouvir sua voz dizendo pra mim que moveria montanhas por mim, não vou mais sentir o gosto da sua comida, não vou mais beijar você. O mundo fica girando sem parar, todos seguindo em frente e eu estou no mesmo lugar, presa nos planos de futuro que construímos, planos que eu não vou ter coragem de esquecer e muito menos viver eles sem você, como eu vou conseguir viver sem você? Como posso seguir em frente se não consigo nem respirar direito pela dor que ficou aqui sem você.

” … Depois que conheci você, não me imaginei com outra pessoa, nunca me vi sem você e sei que fui egoísta de deixar você sem mim, mas, não queria mais viver e ver que acabaria com todos os seus dias felizes porque eu estava incapaz de ser feliz por você e com você, a única coisa que me fazia querer viver, incapaz de viver tudo que lutamos juntos pra construir. Nunca dei pra outra pessoa a melhor parte de mim, só pra você, pois mesmo conhecendo a pior primeiro você não me deixou nem desistiu de mim por nenhum segundo. Não deixe de viver, pois você é vida pura, pura alegria e vontade de viver, como um espírito indomável da natureza, sempre solta e viva, você precisa viver porque você faz as pessoas a sua volta viverem, quererem viver. Foi por isso que eu me apaixonei por você, pois foi o sopro de vida que eu nunca tive, foi como um dia frio, filmes e pipoca. Nunca fui de acreditar em almas gêmeas, mas você me fez acreditar, me fez viver, me fez ser feliz como eu nunca fui. Você não imagina quantas vezes eu escrevi e reescrevi essa carta, nada ficava bom o suficiente, nada dizia tudo que eu quero dizer a você, mas nada chegaria nem perto. Eu te amo, te amo até a lua, te amo mais que um dia soube que era digno de amar, te amo por você me fazer viver um tempo sem ter medo de estar vivo, eu vou esperar você, aqui, vou estar sempre olhando e pertinho de você, mesmo que pra você seja distante demais. Pois O tanto que eu amo você, uma vida não seria o bastante, uma infinidade de dias seria pouco demais pra nós dois, quando se sentir sozinha, triste, ou precisar de mim, olhe para as estrelas eu vou estar sem uma delas, te mostrando o caminho pra nova felicidade que você vai construir com o tempo.

Ps: Não pense muito em mim, não quero ver você triste

Ps: Viva intensamente como sempre viveu

Ps mais importante: A lua está tá linda hoje ”

Meu jeans estava encharcado, meu peito parecia que estava sangrando, mas eu dei um sorriso entre, mas lágrimas que desmoronou em segundo, me levantei deixando a carta em cima da nossa cama que agora parecia enorme sem ele. E andei até a janela olhando para o céu que estava extremamente estrelado. Eu não vou querer ver o coração de mais ninguém, não quero que outro dia comece, queria que eles voltassem, pra eu poder ter dito, escrito ou até gritado tudo que eu precisava dizer pra você. Não quero ver a luz do sol, quero agora que as 24 horas sejam noite, pra eu ter sempre uma estrela pra me confortar, e como você não disse qual era você, terei muitas estrelas cuidando de mim. Não, eu nunca mais vou amar. Vou esperar pra te encontrar e te abraçar como nunca, e nunca mais solta. Respirei fundo sentindo cada parte de mim doer e tremer quando eu levantei o rosto e dei um sorriso para as estrelas.

– As estrelas também… – Podia ter enlouquecido de vez, mas jurei que uma estrela tinha ficado mais brilhante por um segundo.

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo