Marcos Pereira

VALORIZAÇÃO DA VIDA

A cada instante precisamos parar para refletir.

Defender o que acreditamos, é fundamental para continuarmos vivos.

Sabemos que o tempo é implacável, pois ele não nos permite retornar para corrigirmos os nossos arrependimentos.

Novos dias nascerão e neles, estaremos expostos a dor, a morte, a aflição e desejos.

Gritos são abafados pela ausência de ouvidos.

 Olhos são vedados por falta de conhecimento.

Trilhas deixarão de ser finalizadas por ausência de doação.

A humanidade, é sinônimo de uma decisão e ela, é a reformulação de nossas encruzilhadas, onde os valores não devem estar centrados na visão do individualismo, mas sim, na humanidade.

Necessitamos entender que tudo o que for preciso tentar, experimentar, executar ou atingir, deverá ser feito, pois só assim, alcançaremos o reconhecimento e a valorização de nossos atos.  

Criamos ficções quando pensamos que as qualidade humanas são atribuídas a Deus, esquecendo que o verdadeiro valor de humanismo, está ligado ao próprio ser humano. Então, como o homem pode viver sem respirar? Como o homem pode viver sem as florestas? Como o homem pode viver sem se alimentar?

Deus não está inserido nisso, pois é o homem o seu verdadeiro algoz, tornando impossível uma vida mais plena, negando os princípios que realmente proporcionam o ser humano vivenciar as suas potencialidades, reconhecendo seu lugar no mundo e sua maneira de se relacionar com ele e com tudo que está a sua volta, pois viver é valorizar a vida e é nesta valorização, que a essência do criador sempre estará presente.

Marcos Pereira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo