FALA AÍ, JUVENTUDE!

Fala aí, Juventude! Conto: “GUERRA DE TROIA – PEDIDO DE PAZ” – MARIA EDUARDA ABIRAUDE

— Fala aí, juventude! “Coluna destinada à publicação de textos de jovens escritores (até 18 anos). Então, se você é jovem e quiser ter seus textos publicados aqui no portal, basta enviar para: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com (por favor colocar as devidas identificações).

GUERRA DE TROIA – PEDIDO DE PAZ

            O Cavalo de Troia é certamente a imagem mais conhecida de guerra entre gregos e troianos. Durante a guerra entre esses dois povos, o herói Odisseu criou um plano para os soldados gregos fazerem um pedido de paz com o cavalo de Troia.

            No dia seguinte, alguém bateu no portão da cidade de Troia, quando os troianos foram ver era o cavalo de Troia, eles levaram o cavalo para dentro da cidade. Na Madrugada, quando todos estavam dormindo, os gregos saíram de dentro do cavalo para botar o seu plano em prática.

            Quando os troianos acordaram, se surpreenderam, tinham muitas rosas brancas no chão e bandeiras brancas também. O cavalo todo enfeitado e, logo quando os gregos fizeram o pedido de paz, eles aceitaram e nunca mais aconteceram as guerras entre eles.

TUDO PELA PAZ!!!

MARIA EDUARDA ABIRAUDE, 10 anos, nascida na cidade do Rio de Janeiro, em 15/08/2010. Seu pai é Glaucio Ferreira Abiraude e sua mãe é Priscila Simões Portella. Estuda na Escola Atuação Escola Bilíngue, desde 5 meses de idade.  Faz Jazz e Sapateado, gosta de dançar, jogar na internet e comer Pizza!

Mostrar mais

Erick Bernardes

A mesmice e a previsibilidade cotidiana estão na contramão do prazer de viver. Acredito que a rotina do homem moderno é a causadora do tédio. Por isso, sugiro que façamos algo novo sempre que pudermos: é bom surpreendermos alguém ou até presentearmos a nós mesmos com a atitude inesperada da leitura descompromissada. Importa (ao meu ver) sentirmos o gosto de “ser”; pormos uma pitadinha de sabor literário no tempero da nossa existência. Que tal uma poesia, um conto ou um romance? É esse o meu propósito, o saber por meio do sabor de que a literatura é capaz proporcionar. Como professor, escritor e palestrante tenho me dedicado a divulgar a cultura e a arte. Sou Mestre em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ e componho para a Revista Entre Poetas e Poesias — e cujo objetivo é disseminar a arte pelo Brasil. Escrevo para o Jornal Daki: a notícia que interessa, sob a proposta de resgatar a memória da cidade sob a forma de crônicas literárias recheadas de aspectos poéticos. Além disso, tenho me dedicado com afinco a palestrar nas escolas e eventos culturais sobre o meu livro Panapaná: contos sombrios e o livro Cambada: crônicas de papa-goiabas, cujos textos buscam recontar o passado recente de forma quase fabular, valendo-me da ótica do entretenimento ficcional. Mergulhe no universo da leitura, leia as muitas histórias curiosas e divertidas escritas especialmente para você. Para quem queira entrar em contato comigo: ergalharti@hotmail.com e site: https://escritorerick.weebly.com/ ou meu celular\whatsapp: 98571-9114.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo