Giovanna Bayona

Maturidade 100%

Ninguém é cem por cento maduro, mas a gente gosta de acreditar que essa maturidade plena e total existe, pois infla nosso ego, cria uma ilusão de força e claro aquela validação dos outros que esperamos secretamente.
É só uma historinha pra dormir, pois maturidade é vivência e por este motivo não temos como ser maduros com todas as situações. Se você está passando por aquela situação pela primeira vez a chance de você ter uma maturidade sobre aquilo é baixa.
Apesar do que pregam a maturidade não tem a ver com idade, se tivesse não teríamos adultos desesperados por atenção, ou tendo atitudes infantis.

Escutei a vida toda que preciso amadurecer, e hoje sou alucinada por um auge de maturidade que não existe, achei que ela chegaria a mim na idade adulta, porém ser adulto é na verdade na maioria do tempo não saber o que se está fazendo, aliás ninguém tem certeza de nada, só das nossas escolhas. Muita gente acha que a pessoa tem maturidade pelas quantidade de escolhas certas, o que é um equívoco, porque escolhas certas se originam de um erro e a gente aprende no erro, nas tentativas. Na sorte não há aprendizado, ou seja, a lógica não bate, pois quando queremos parecer maduros não queremos errar, queremos ter total conhecimento e ter propriedade da situação, sendo que a gente só amadurece falando um português mais rasgado, “quebrando a cara” .

Sei que tenho maturidade em algumas coisas, as vezes maturidade até demais o que significa que sofri bastante pra chegar ali. E sei que em outras coisas nunca vou ter, ou não ser tão madura, não importa o que eu faça, não existe maturidade 100%, só existe a vontade de ser melhor a cada dia.
Então, meus caros leitores, não façam igual a mim, não se preocupem em buscar maturidade em tudo, busquem viver, pois é nas tentativas que se adquire vivências, e maturidade é consequência desse conjunto, espero daqui pra frente lembrar mais vezes disso também.

Fonte da Imagem destacada e imagem interna: Foto de Anna Tarazevich no Pexels – https://www.pexels.com/pt-br/foto/texto-de-letras-de-experiencia-em-fundo-preto-5598300/

Mostrar mais

Giovanna Bayona

Giovanna Bayona escreve desde dos 16 anos para se encontrar e entender seus sentimentos, porém só com 22 anos se reconheceu como escritora e começou a divulgar suas crônicas e algumas poesias nas redes sociais, o que abriu portas para alguns projetos literários como a participação no quadro Saideira (2020) e no Sarau das Mulheres (2021) ambos no Canal Literaweb no Youtube. Possui participações em duas antologias da Editora Psiu e também participou da primeira edição da Coletânea Palavra em Ação da Editora Jornal Alecrim (2021). Agora também colunista da Revista Entre Poetas & Poesias pretende continuar expandindo sua escrita para todos que assim com ela são apaixonados por palavras.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo