Cristiane Sousa

As viagens para Aparecida do Norte (memórias da primeira infância)

Uma notícia  sobre a carreta   que pegou fogo  no mês de Julho, em Bataguassu – Mato Grosso do Sul, na qual  apenas    a imagem de Nossa Senhora Aparecida que estava na carroceria ficou intacta,  ativou uma memória da minha primeira infância sobre nossas viagens em família para Aparecida do Norte.

Morávamos em Ribeirão Pires –   São Paulo, e a nossa família junto com os vizinhos, organizavam excursões para Aparecida do Norte. Para além da fé, era um momento de lazer em família, muito esperado, principalmente pelas crianças.

Minha relação com Nossa Senhora Aparecida, acontece desde o meu nascimento, quando em oração minha mãe suplicou por minha vida, e eis que foi atendida e estou aqui para contar estas histórias.

Uma forte lembrança, me vem no pensamento, dos dias de preparação para o passeio. Os adultos organizavam os detalhes, e para as crianças, era destinada a missão de acordar bem cedo, na madrugada geralmente ao som de trovões, e    iluminados pelos relâmpagos, missão essa que fazíamos com toda alegria.

Dentre os passeios para Aparecida, guardo no coração, a participação das minhas tias e prima, registradas em uma foto, uma lembrança cheia de afeto, momentos que me tornaram a pessoa que sou, me ensinaram a valorizar a família, celebrar os encontros,  cultivar e espalhar amor.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo