Cleia Nascimento

Sonâmbulo povo

Pixabay

Minhas publicações por aqui, geralmente, são feitas às sextas-feiras. Mas hoje é um dia especial, comemoro um ano aqui na revista! Espero que meus textos tenham proporcionado reflexões e despertado coisas positivas em cada leitor que me dá o carinho de sua leitura. Obrigada aos editores, Renato Cardoso e Érick Bernardes, pela oportunidade de apresentar meus textos nesse incrível veículo!

Hoje comemoramos também a independência do nosso país, assinada por uma mulher, fato que deve ser ressaltado! Sendo assim, publico novamente o poema abaixo, que no meu ponto de vista é coerente com o contexto atual.

Grande bj.

Sonâmbulo povo

Sonâmbulo povo,
tens olhos abertos
e consciência fechada,
caminhas sem direção
na busca por nada.

Mecanicamente,
segues na estrada,
dormindo de pé,
sonhando em vão,
fixando-te na fé.

Sonâmbulo povo
de face estática,
não sejas agressivo
quando te cobram ação,
não percas o equilíbrio.

Enquanto dormes,
és maltratado,
és guiado para o obscuro,
és mantido no chão,
sem esperança, sem futuro.

Enquanto dormes,
sonâmbulo povo,
tu não tens memória,
equivocas-te, fazes confusão,
te autoflagelas na história.

 

Cleia Nascimento

Instagram: @cleia_textos

Mostrar mais

Cleia Nascimento

Transformo minhas singelas impressões em versos. Sou graduada em Letras (Português/Espanhol) pela UFF. Pós-Graduada em Leitura e Produção Textual, também pela Universidade Federal Fluminense. Atuo como professora de Língua Portuguesa e Literatura na rede estadual de educação do Rio de Janeiro. Também leciono na rede municipal de ensino de São Gonçalo. Sou autora do livro "Impressões em versos" e "Mamãe, brinca comigo?" (infantil). Tenho poemas publicados em algumas antologias poéticas nacionais. Contatos: e-mail cleia.chgui@gmail.com ou pelo Instagram @cleia_escritora.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo