16 horas de escritaJosilene Pessoa

Projeto 16 horas de escrita – “A Glória da representatividade” – Josileine Pessoa

Eu era recepcionista de uma empresa importante e assim recebíamos pessoas importantes o tempo todo. Falar em pessoas importantes hoje pode parecer uma depreciação de todas as outras pessoas porque de fato estamos sensíveis demais. Mas falemos então de pessoas com uma certa notoriedade.

Enfim, saí do meu posto e me levantei para ir até o carro da tal pessoa e recebê-la como sempre fiz com outros representantes. Claro que eu já sabia quem era porque a visita ali era previamente agendada, então fui somente confirmar “O nome”. Quando a vi, ali tão perto eu não controlei meus movimentos faciais. O meu riso foi inevitável. Que na verdade foi em resposta ao seu riso anterior de pura simpatia e educação. Uma pessoa que já representava muitos mostrando o que sabe fazer…
Como ser humano talvez eu deixe a desejar aqui neste texto pois não a conhecia nesse patamar. Mas ali “me recebeu” ela: A Glória! Carregando tantas Marias em sua voz com seu trabalho glorioso e louvável. Por fim ela “foi liberada” e entrou na empresa. E eu mantive o sorriso até voltar a recepção e pensando: Eu conheci “Glória Maria”!

Josileine Pessoa F Gonçalves

Imagem: https://pixabay.com/vectors/girl-oprator-call-center-lady-23848/

      ****************************************

Gostou do texto?! Então curte, comente e compartilhe!

Nos siga nas redes: Instagram – @poesia.atipica10

Mostrar mais

Josileine Pessoa F. Gonçalves

Nascida no município de Niterói – RJ, Moradora de São Gonçalo, onde tambem cursei a maior parte dos estudos no Colegio Estadual Nilo Peçanha. Formada em Letras/Port. – Inglês pela Universidade Estácio de Sá. Trabalho na área da educação e ensino de inglês. Atualmente ministrando aulas de Produção Textua na rede particular de ensino e aulas de inglês online. Faço parte do Coletivo de Escritoras Vivas de São Gonçalo desde o segundo semestre de 2022 e sou membro da União Brasileira de Trovadores, a UBT São Gonçalo, desde Janeiro de 2023. Colunista da Revista Entre Poetas e Poesias, além da coluna com textos variados, ofereço aos leitores minha "escrevivencia" atípica na Série "Diário de um espectro chamado mãe, onde é possível encontrar textos diversos dentro do universo autista. Sou casada, mãe de dois filhos autistas, poeta, escritora e trovadora sempre gostei de compor e escrever sobre vida e sociedade. Inclusive com composições, paródias e versões para uso educacional. 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo