Marcos Pereira

POTÊNCIA OU DECADÊNCIA?

Falamos tanto em futuro, mas esquecemos que este, só estará ao alcance de todos quando trabalharmos de forma unificada.
Em tempos de caos global, é fácil confundirmos as falas e as ações com a realidade que estamos vivendo. Porém, alguns que ainda possuem consciência e racionalidade, nos dão margens para pensarmos que aquilo que almejamos estaria ao alcance de todos. No entanto, os problemas e a má conduta contradizem essas previsões, levando-nos a crer que o sistema gera a impunidade dos responsáveis pelos malefícios que enfrentamos.
Muitos veneram ídolos impraticáveis com o panorama epidemiológico de um vírus que se propaga com uma velocidade feroz, e mesmo assim, acreditam na simplificação de uma realidade incoerente com os fatos.
A ascensão desta propagação viral, está contida nas decisões inconsistentes desse ciclo de balbúrdia que estamos enfrentando no dia a dia.
Devemos ficar atentos aos alertas que estes episódios evidenciam, pois merecemos o fim de um sistema ditatorial que nos mostra cada vez mais a falência de um ciclo que a própria história já escreveu.
É lógico que nesta trajetória, houve crises que aceleraram e até mesmo retardaram a ascensão de novos tempos, mas não podemos permitir que o retrocesso que estamos vivendo seja tão significativo como se vem mostrando. Afinal de contas, a política não faz suas escolhas concomitantemente com o tipo de realidade e racionalidade que merecemos, e consequentemente, essas influências levam grupos a guerrilharem entre si, esquecendo que para nos tornarmos uma potência, é necessário que as ideias sejam claras e as preferências ideológicas sejam dialogas de forma democrática para a sobrevivência do país.
Marcos Pereira
Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo