Diário de um espectro chamado mãeJosilene Pessoa

Série: Diário de um espectro chamado mãe – Texto: Um afago de criança

De volta ao diário para contar a vocês de onde as vezes tiramos forças para não cair de vez, e todo dia ‘Renascer’…

Neste pequeno ‘conto’ trago a fala de uma criança que em sua humilde inocência mostra imensa empatia…

Como já sabem e por várias vezes já relatei aqui; privação de sono é bem normal em nossa rotina. E nós já estávamos há alguns dias com noites de sono não tão renovadoras assim.

‘Amanhecemos’ ainda no escuro e em dias de chuva as manhãs parecem noite! Meus olhos ainda pesados mas meio abertos para vigiar o abençoado que já estava de pé e aprontando.

Enfim me levantei, contra a vontade de meu corpo, para preparar o café e com a face ainda fechada. Meu ‘pequeno sensível’ me pergunta: “O que foi, mamãe!”

Respondi: “A mamãe está cansada e com sono!”

E logo vem a resposta:

Mamãe, eu posso te ajudar com o Caio. Você deita com ele, ele pega seu pezinho…Eu faço o café!

Difícil de crer nesta falácia, imaginem eu, ao ouvi-la…

Meu rosto, que antes fechado, se abriu num sorriso! Meu cansaço não passou mas consegui me animar e agradecer pela empatia do meu filho…

Agarrei ele num abraço, que é um coisa que ele ama fazer, e seguimos com nosso café da manhã bem quentinho e renovador ao coração…

A privação de sono?! Depois a gente consertar!

Josileine Pessoa F Gonçalves

Imagem do texto: Arquivo da autora

Imagem destacada: https://pixabay.com/images/id-3447075/

Mostrar mais

Josileine Pessoa F. Gonçalves

Nascida no município de Niterói – RJ, Moradora de São Gonçalo, onde tambem cursei a maior parte dos estudos no Colegio Estadual Nilo Peçanha. Formada em Letras/Port. – Inglês pela Universidade Estácio de Sá. Trabalho na área da educação e ensino de inglês. Atualmente ministrando aulas de Produção Textua na rede particular de ensino e aulas de inglês online. Faço parte do Coletivo de Escritoras Vivas de São Gonçalo desde o segundo semestre de 2022 e sou membro da União Brasileira de Trovadores, a UBT São Gonçalo, desde Janeiro de 2023. Colunista da Revista Entre Poetas e Poesias, além da coluna com textos variados, ofereço aos leitores minha "escrevivencia" atípica na Série "Diário de um espectro chamado mãe, onde é possível encontrar textos diversos dentro do universo autista. Sou casada, mãe de dois filhos autistas, poeta, escritora e trovadora sempre gostei de compor e escrever sobre vida e sociedade. Inclusive com composições, paródias e versões para uso educacional. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo