Cristiane Sousa

A visita da janela

Imagem: desenho  feito pela  própria  autora

A visita da janela

O sonho nos movimenta, alegra, encoraja. Cada pessoa, ao idealizar o que deseja, vai traçando a trajetória para seguir seu caminho até realizar o que tanto almeja. Assim era Abigail, uma professora de crianças pequenas, artista, buscando realizar seu sonho de se tornar mestra em educação.  Resiliente, depois de muitas tentativas, eis que   havia chegado na etapa final: a entrevista.
No dia marcado, Abigail acordou cedo, não pensar muito, mas como de costume, a situação desencadeou uma crise de ansiedade. A entrevista estava marcada para o turno da tarde, Abigail pensou: conseguirei conter minhas emoções?
Resolveu relaxar, escutando as canções de Gonzaguinha que tanto a inspirava. De repente o celular toca, e ao atender Abigail recebe a notícia de outra seleção, relacionada ao trabalho, a inscrição tinha sido indeferida. Uma nuvem de tristeza pairou no ar, e Abigail chorando, ligou para uma amiga e contou o que havia acontecido. Sua amiga lhe disse a seguinte frase:  “quando uma porta se fecha, uma janela pode se abrir. Fique atenta aos sinais”.
Neste instante, Abigail enxugou as lágrimas e resolveu se prepara para a entrevista.
Enfim, o momento chegou, e quanto mais se aproximava a hora da entrevista  a ansiedade aumentada, as palavras de sua amiga não  saiam da mente. Foi aí que ouviu uma voz chamando seu nome: Abigail…
Entrou na sala e foi entrevistada. Ao sair não conteve as lágrimas, desceu a escada do prédio, silencioso, parou no meio do degrau, olhou para a janela e se deparou com uma coruja. Abigail olhou fixamente para aquela ave, que retribuiu o olhar e piscou.
Abigail continuou descendo as escadas e encontrou no caminho    um funcionário  da instituição  que a cumprimentou e perguntou: a senhora recebeu a visita? Abigail olhou assustada e perguntou: que visita?
O rapaz sorridente, olhou para Abigail e disse: a visita da janela, a coruja que toda tarde vem nos visitar
Abigail mudou a fisionomia e num leve sorriso balançou a cabeça confirmando que havia encontrado com a coruja.
O rapaz subiu as escadas e Abigail seguiu para sua casa.
Os dias foram passando,  até  que  o resultado foi divulgado.  Abigail tinha conseguido sua vaga no programa de Pós – Graduação em Educação.  A felicidade em realizar um sonho  a deixou leve, em transe. Mas, uma lembrança  a fez refletir a frase da sua amiga: “quando uma porta se fecha, uma janela pode se abrir. Fique atenta aos sinais”.
Então  recordou da janela, da visita , da coruja…  Olhou   para o céu   e agradeceu a Deus pelo sinal .

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo