Aquilo que nos falam

Vestimos tantas críticas

Acreditamos no que nos dizem

Tomando tudo como verdade

 

Sabotamos nossa engrenagem

Impossibilitando a capacidade de ver

O imenso potencial que mora

Onde somente nós podemos reconhecer…

 

O segredo e descobrir-se!

 

Michelle Carvalho

 

Em uma sociedade articulada há séculos por nos cercear tanta coisa e nos embutir tantas outras, vemo-nos em um embate diário entre sonhos e imposições que destroem nossas perspectivas de gostar do que fazemos.

Além da enxurrada de apontamentos e fórmulas que não cabem na vida de qualquer um, mas que dizem “ter que caber”, vejo que o que mais falta entre nós é o respeito.

Quando falo de respeito não falo somente dos outros terem respeito por nós e vice-versa, porém principalmente falo de impormos respeito e nos respeitarmos. Esse é o caminho mais difícil, mais doloroso, mais crucificante, pois muitas vezes respeitamos tanto ao outro que nos anulamos e desrespeitamos nossas próprias vontades para não “desrespeitarmos” o desejo do outro sobre nós.

Desenvolvemos o respeito por nós quando descobrimos o que é amor próprio.

O amor próprio tem de ser cultivado a cada dia e nesse cultivo vem o respeito…

Respeitar-se, selecionar o que faz bem a cada um de nós: Lembre-se bem que estamos falando de tudo que nos faz bem, coisas, pessoas, lugares…

Já fazemos tantas coisas as quais “temos que fazer”, que o tempo vago tem de ser preenchido com o que nos faz bem, nos agrega, nos faz leve, não embutir e entulhar pesos, obrigações e sentimentos de mal-estar.

Além de encharcarmos nosso tempo com brigas, mágoas, ressentimentos, assoberbamo-nos com desrespeito a nosso viver quando nos deixamos levar pelas críticas, pelas palavras maliciosas que nos dizem e que acreditamos como reais.

Quando acreditamos nas palavras que nos puxam pra baixo acabamos por percorrer o caminho da sabotagem, pois não nos vemos capazes de realizar nossos sonhos, por mais simples que sejam, embora sejamos capazes de muito mais.

Em meio a tanto lixo que jogam sobre nós e que nos permitimos deglutir, desacreditamos em nós mesmos, deixamos de tomar decisões por nos sentirmos impotentes.

Esquecemo-nos de nossa habilidade de metamorfosearmo-nos, da nossa vivacidade, da possibilidade de reinvenção, entretanto tudo isso somente poderá ser real se descobrirmos quem realmente somos e a força que existe em cada um de nós!

O tempo é curto!

Não temos ciência do nosso tempo. Pensamos tê-lo em excesso como os grãos da areia da praia, todavia esses grãos estão em uma pequena ampulheta da vida nas mãos de Deus. 

Aproveitemos nosso tempo livre com o que nos traz leveza, nos agrega, traz sorrisos, gargalhadas e não com o que nos enche de rugas na testa com amargura e sequelas na alma.

Utilizemos nossa capacidade para realizar boas escolhas, as quais respeitam nossa própria essência, porque na hora certa, tudo se ajeita!

Michelle Carvalho

e-mail: michellecarvalhoadvogada@yahoo.com.br

Instagram: @michelle_carvalho_escritora

Facebook: Michelle Carvalho Escritora

Youtube: Michelle Carvalho Escritora

 

 

Fonte:

Imagem destacada: https://pixabay.com/pt/illustrations/vergonha-filho-pequeno-cr%c3%adtica-799099/

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo