16 horas de escritaColei da FFP-UERJ

Projeto 16 horas de escrita – “Amor e ódio” – Renata Menezes

    Fotografia de Lucas Belchior

Gramaticalmente, posso afirmar sem medo de errar:
Amor e ódio, são antônimos, mas dentro de mim, esses dois sentimentos são como uma moeda em duas faces, verso e reverso, convivendo em um estado febril, descompassando minha rotina. Odeio e amo. Por que faço isso, talvez você me pergunte? Eu não sei, não penso, só sinto.

Te odeio, digo apressada, quase irada, mas não conseguia sequer olhar nos seus olhos, talvez com medo de deixar de sentir esse sentimento que afinal me sustenta e me mantém longe de você. Meu perigo, meu abismo, meu querer.

Se não te odiar, como viver? Já teria sucumbido, não teria resistido a tanto conflito.

Meu sonho? Ser indiferente, tento te olhar de frente, enxergando sua face nada perfeita, vou me frustrar para quem sabe deixar de te odiar.

.

RENATA MENEZES DE OLIVEIRA – É graduanda em Pedagogia, bolsista do COLEI onde estuda questões relacionadas a formação docente e de leitores. Vem se debruçando sobre questões relacionadas ao desenvolvimento da linguagem infantil mediada na relação entre os pares infantil; adultos e crianças e; na articulação mobilizada pelo contato com a literatura, considerando o poder que ela possui na formação da subjetividade humana.

.

Fotografia do Filho da autora – Lucas Belchior – @belchiorlucas: Ator, artista visual, escritor de afetos & tudo que a arte me permite ser.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo