Cristiane Sousa

O reencontro

Imagem Canva gratuito

Era sábado, e por um descuido do despertador,   após uma noite de sono agitado ela acordou às 6 da manhã. Decidiu levantar da cama, e seguiu para o banheiro .  Rapidamente tomou  um  banho, e ao se deparar com o espelho em cima da pia, viu seu rosto refletido, percebeu um aspecto de envelhecimento, fazia um tempo que não olhava daquela forma para o espelho.

O semblante de desânimo, dava pistas da tristeza que sentia. Mesmo com essa carga emocional, vai até a cozinha, onde   passa um café forte, coloca na xícara, pega o celular e senta no sofá da sala, para conferir as redes sociais. Tudo parece tão superficial, e ao mesmo tempo sedutor….Não consegue desgrudar da tela!

Num instante, o celular vibra, ela percebe uma notificação de mensagem, era um número desconhecido, resolve conferir. Tratava-se  de um convite que dizia: – Você foi selecionada para desfrutar, neste sábado, de uma noite de  degustação no nosso restaurante Coreano 빨간색 ppalgansaeg   !

Aquele  convite mexeu com seu imaginário. Seria a oportunidade de mudar a rotina.,Lembrou da sua imagem refletida no espelho e decidiu que não queria mas carregar a tristeza era hora de reagir. Sua  vida social   era monótona, já estava na hora de sair e conhecer   pessoas diferentes.

Certa da sua decisão, foi até o quarto, abriu o guarda- roupa, encontrou uma caixa e ao abrir se deparou com um vestido vermelho que havia comprado, mas que nunca usou.

Separou a peça sendo estendida na cama, pegou o celular e pesquisou sobre o restaurante buscando informações seguras. Confirmou a localização, e depois de encontrar avaliações positivas, ficou tranquila.

Chegando à noite, e com um frio na barriga, se arruma, chama o motorista no aplicativo, e segue para seu destino. Na entrada do restaurante, se deslumbra com a beleza do lugar. Teve a impressão de estar revisitando o passado, pois na infância, seu melhor amigo, que era  descendente de coreanos, tinha na  sua casa um quadro muito parecido com a fachada daquele  restaurante.

Ao entrar ,  o Maître verificou seu nome na lista de convidados e a direcionou até a mesa. No cardápio, que estava escrito na língua portuguesa e coreana, ao  se dar  conta que o significado do nome do restaurante em português era VERMELHO, sorriu.

  Fez o pedido, e os prantos foram chegando, acompanhados de Soju, uma bebida destilada de origem  coreana . Degustou as iguarias, tomada por uma sensação de prazer, percebe que um homem se aproxima da sua mesa, vestido de branco. Ela direciona seus olhos para o homem, o rosto  lhe era  familiar , o homem sorri  e diz: – Quanto tempo, que bom que aceitou o convite! Vejo que vermelho continua sendo sua cor preferida.

Surpresa, ela não acredita que está diante do Ha-jun, aquele menino que na infância era seu amigo, agora se tornou um chef renomado de cozinha e depois de um período de estudos, morando na Coreia do Sul, retorna ao Brasil e abre um restaurante.

Ele se senta e os dois passam horas conversando, até que, num instante, seus olhares se cruzam, e ele diz: – Eu vim para te encontrar!

Ela responde com um sorriso. Não podia imaginar que o convite era na verdade um encontro com o passado.

Será essa a continuidade de uma linda história de amor?

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo