Diário de um espectro chamado mãeJosilene Pessoa

Série: Diário de um espectro chamado mãe – Texto: Acalento

Acalento

Pensa num abraço apertado
De rosto colado
Enquanto no cabelo um afago
É o menino Matheus

Te aperta no peito
As vezes parece sem jeito
Mas do seu jeitinho é perfeito
Índio menino Matheus

Te invade dele e ele de ti
Depois não há como não sorrir
Alegria a dois a dividir
De Deus presente Matheus

 

Matheus tem 10 anos, é esperto, carinhoso, feliz, cheio de energia e tem autismo. Gosta de abraços e sorvete; piscina e banho de mar!

A vivência atípica traz amizades diferenciadas. Mesmo não sendo frequente nós nos identificamos e dividimos os mesmos obstáculos. A experiência deste abraço pode parecer simplória porém traz uma ligação que poucos vivenciam. A expressão da mais pura sinceridade de sentimentos de alguém que é julgado as vezes por “não sentir”!

Que todos possam um dia receber este “Acalento”

Texto autoral: Josileine Pessoa F Gonçalves 

Entitulado por: Michelli Rossetto (Mãe do Matheus e amiga da autora)

Imagem do texto: Arquivo da autora

Imagem destacada: https://pixabay.com/images/id-3447075/

Mostrar mais

Josileine Pessoa F. Gonçalves

Nascida no município de Niterói – RJ, Moradora de São Gonçalo, onde tambem cursei a maior parte dos estudos no Colegio Estadual Nilo Peçanha. Formada em Letras/Port. – Inglês pela Universidade Estácio de Sá. Trabalho na área da educação e ensino de inglês. Atualmente ministrando aulas de Produção Textua na rede particular de ensino e aulas de inglês online. Faço parte do Coletivo de Escritoras Vivas de São Gonçalo desde o segundo semestre de 2022 e sou membro da União Brasileira de Trovadores, a UBT São Gonçalo, desde Janeiro de 2023. Colunista da Revista Entre Poetas e Poesias, além da coluna com textos variados, ofereço aos leitores minha "escrevivencia" atípica na Série "Diário de um espectro chamado mãe, onde é possível encontrar textos diversos dentro do universo autista. Sou casada, mãe de dois filhos autistas, poeta, escritora e trovadora sempre gostei de compor e escrever sobre vida e sociedade. Inclusive com composições, paródias e versões para uso educacional. 

Artigos relacionados

Um Comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo